Ari Peixoto: Especialista em corte, penteado e Expert K da Kerastase, no Werner Rua da Passagem, em Botafogo

Ari Peixoto - expert K werner rua da passagem botafogo_3Ari Peixoto é um exemplo de profissional que não tem medo de desafios. Hoje ele é especialista em corte e penteados no Werner Rua da Passagem, em Botafogo, porém sua trajetória na área da beleza começou de outra forma. Ari era garçom do salão. E a cada cafezinho servido, sua admiração pelo universo coiffeur aumentava cada vez mais até que a profissão o escolheu. “Conforme fui vendo, me dei um tempo para saber se queria mesmo fazer. Tenho gostado bastante. Ninguém fica numa função sem ter carinho, amor e dedicação por ela”, diz Ari.

Formado pela Academia Werner e com 7 anos de profissão a serem completados em dezembro, Ari tem muito a comemorar. Além de ter no currículo expertise em corte e penteado, recentemente ele foi eleito Expert K, título de especialista Kérastase, algo almejado por muitos profissionais de beleza. E para carimbar ainda mais sua maestria no ramo, o hairstylist tem uma função importante dentro da Rede Werner, sendo responsável por multiplicar as informações da marca aos outros profissionais. Ou seja, ele aprende e distribui novas tendências e procedimentos. E, para alegria de quem ama alguém completo para cuidar da beleza, ele está prestes a ser formar em maquiagem.

Carioca de carteirinha, Ari carrega na alma a alegria da Cidade Maravilhosa. Sua simpatia somado à expertise, conquista uma legião de fãs. Seu instagram é um tributo às suas clientes que não dispensam um serviço diferenciado. E para ele nada é mais importante do que um atendimento de qualidade. “O profissionalismo não está apenas em cortar o cabelo e deixa-lo mais trabalhado, mas também dar atenção, não tratar o cliente como um modo de ganhar dinheiro, mas tratar como pessoas, se colocar no lugar dela”, acredita.

E essa filosofia não fica apenas nas palavras, mas em suas ações diárias, que viram situações marcantes em sua carreira. Como a história de uma cliente de fora do Rio, na qual Ari recorda com muito carinho, que estava desesperada com o resultado de um corte. “Ela tinha cortado o cabelo há um tempo, mas estava desesperada, foi consertar em casa e ficou mais complicado ainda”, relembra. Ela não sabia mais o que fazer, porém encontrou no atendimento do Ari e de todos os profissionais do Werner o lugar ideal para sair do sufoco. “Não consertei 100% o cabelo, mas consegui suavizar bastante a situação. Ela saiu mais encantada nem foi com o cabelo em si, mas com o atendimento de todos os profissionais envolvidos”, conta. E complementa: “Meu desejo é que as pessoas se sintam cada vez melhores”.

Ari Peixoto - expert K werner rua da passagem botafogo
No instagram @aripeixoto_hairstyle, o expert mantém uma vitrine de lindos resultados de suas clientes fãs

Para o futuro, muitos planos que envolve aprendizado e, consequentemente, desenvolvimento profissional. Obstinado, além de terminar a especialização em maquiagem, Ari pretende fazer mais cursos de cortes e penteados e nutri um sonho: “Me desenvolver cada vez mais e quem sabe um dia me tornar um franqueado técnico”. Um objetivo que pode ser concretizado, afinal, a fórmula para conquistar Ari já carrega dentro de si, pois o que não faltam a ele é foco e força de vontade. “Tem que dar passos largos, porém firmes. Temos que almejar grande, não podemos deixar passar com facilidade”, filosofa. Impossível não torcer por ele!

***

Werner Rua da Passagem (antes Botafogo 2)

Rua da passagem, 90/lj a – Botafogo

Tel.: (21) 2543-2003

Comentários

Comentários

Confira também

Blunt Bob: Tiago Parente, o hairstylist queridinho das famosas, explica o corte-tendência de 2017

  O blunt bob “is the new Chanel”. Novamente, o corte mais versátil de todos ...