Centro de Terapia Capilar da The Skin Barra, da Dra. Luciana Hitomi, oferece os tratamentos mais eficientes para o couro cabeludo e cabelos

Como já sabemos, a pele é o maior órgão do corpo humano. Por isso, a The Skin Barra, clínica sob direção da Dra. Luciana Hitomi, oferece os melhores tratamentos para manter a pele saudável, jovem e bonita. Mas o couro cabeludo não deve ser esquecido! Por ser uma extensão da pele do rosto, essa área merece também cuidados específicos. Para prevenir e tratar patologias relacionadas ao couro cabeludo e fios, a The Skin Barra conta com um Centro de Terapia Capilar.

A Dra Natália Serafini, dermatologista que comanda o centro capilar, conta que tem sido cada vez mais comum a queixa de queda de cabelo, principalmente entre as mulheres, que experimentam diversas situações que podem causar eflúvio (queda) ao longo da vida –gestação, dietas restritivas, estresse, doenças infecciosas, cirurgias, uso de alguns implantes hormonais, agressões físicas tais como tinturas, alisamentos, descolorações, entre outras.

“Além da queda, recebemos cada vez mais mulheres se queixando de afinamento dos fios e perda da densidade (quantidade) dos fios. Apesar de todos associarem muito mais a calvície aos homens, as mulheres também podem ser afetadas, em cerca de 50%, e trata-se da chamada alopecia androgenética, que é uma condição genética de caráter progressivo que pode afetar ambos os sexos, cada um com suas características peculiares. Já existem tratamentos consagrados e com bom resultado, e há uma crescente busca de tratamentos novos e complementares. As pessoas não precisam mais se acostumar e simplesmente aceitar a diminuição da densidade dos fios e afinamento”, explica a dermatologista.

A exposição solar, mudanças climáticas, poluição e agressões químicas diversas tais como descolorações, tinturas e alisamentos são os principais vilões da saúde dos cabelos. E precisam ser considerados, prevenidos e, quando inevitáveis, tratados. “Tenho observado um movimento de conscientização das pacientes em busca de tratamentos para a saúde dos fios danificados e para o envelhecimento dos mesmos. E conseguimos resolver bem com uma rotina de tratamentos domiciliares e em consultório, e com uma boa dose de disciplina dos pacientes”, afirma a médica.

Através de uma anamnese detalhada e do exame dermatoscópico do couro cabeludo, a especialista pode traçar o melhor plano de tratamento, contando com diversas opções disponíveis na clínica. Dentre os tratamentos que podem ser realizados na clínica estão o laser fracionado não ablativo 1550nm, a intradermoterapia capilar, o microagulhamento robótico, LED e terapia capilar individualizada em cabine.

O laser fracionado não ablativo 1550nm provoca microlesões térmicas no couro cabeludo cabeludo que aumentam a penetração de ativos e medicamentos aplicados logo após a sessão, além de aumentar a circulação local, provocar liberação de diversos fatores de crescimento próprios do paciente e induzir a ativação da fase anágena dos fios (fase de crescimento), resultando no aumento da densidade e espessura dos fios. Já a intradermoterapia permite ao dermatologista injetar substâncias diretamente no couro cabeludo – no local de ação desejado –, ativos, nutrientes e medicamentos, estimulando diretamente o crescimento dos fios.

Outro procedimento disponível é o microagulhamento robótico, que produz microcanalículos através da ação mecânica de suas microagulhas no couro cabeludo, por onde penetram os ativos aplicados antes e depois, aumentando sua ação local. Além disso, estimula também a liberação na derme de fatores de crescimento endógenos.

Já o LED é um laser de baixa intensidade que pode ser usado em diversas causas de queda de cabelo devido a sua ação fotobioestimuladora. A luz penetra no couro cabeludo, estimulando o metabolismo das mitocôndrias das células foliculares atingidas, melhorando o crescimento dos fios e o maior aproveitamento dos nutrientes por eles. É utilizado isoladamente ou em conjunto com outros tratamentos e protocolos de terapia capilar em cabine.

É essencial que as pessoas que observam alterações de textura, qualidade e quantidade de fios procurem um dermatologista para fazerem uma avaliação das reais condições do couro cabeludo e fios. “Pode existir um doença a ser tratada”, adverte a médica.

***

Por Dra. Luciana Hitomi: médica responsável pela Clínica TheSkin Barra, do Grupo Paula Bellotti. Pós-graduada em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina. Autora e co-autora de diversos artigos e trabalhos publicados nas revistas mais renomadas da medicina mundial e, ainda, é responsável pelo treinamento de médicos das mais diversas tecnologias na área de estética.

Onde encontrá-la!

The Skin Barra: Avenida Afonso Arinos de Melo Franco, 222 | loja 122 A  – Barra Prime – Barra da Tijuca – Tel: (21) 2499-3634 |www.theskin.com.brwww.lucianahitomi.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Recupere a juventude da região íntima com Thermi VA, disponível na The Skin Barra, da Dra. Luciana Hitomi

Muitas mulheres não sabem que é possível recuperar, em consultório, o tônus e a juventude ...