Cicatrizes de acne: quais os tratamentos que ajudam a combater o problema? Por Dra. Luciana Hitomi – Clínica TheSkin Barra

Um terror na adolescência, as cicatrizes de acne ainda podem causar transtornos na fase adulta. Sendo uma das condições de pele mais frequentes em consultório, elas podem trazer impactos como perda da autoestima. Contudo, há diversos tratamentos, inclusive, disponíveis na clínica TheSkin Barra, que podemos indicar, de acordo com cada caso, para melhorar a textura da pele, e claro, deixá-la saudável.

CONFIRA!

 

Microagulhamento com radiofrequência: possui em uma de suas ponteiras agulhas de ouro que conduzem o calor de forma muito eficiente e estimulam o colágeno com mais precisão que outros métodos. Indolor e com resultados mais profundos e completos, o tratamento é totalmente ajustável, permitindo o uso ou não da radiofrequência e o ajuste da profundidade da agulha, que varia de 0,1 mm a 5,0 mm, de acordo com a área tratada. Pode ser usada associada ao drug delivery para aplicação de medicação seguindo o protocolo de tratamento indicado pelo especialista. Além de tratar as cicatrizes de acne, o procedimento trata outros problemas como flacidez, rugas, manchas, melasma e até a alopecia.

Fraxel Restore: laser não ablativo à base de érbio, seguro para todos os tipos de pele. Ao contrário de outros tratamentos a laser, o Fraxel é capaz de tratar com precisão milhares de áreas microscópicas da pele, utilizando raios laser específicos para penetrar na superfície da pele e eliminar células da pele velhas e danificadas. O procedimento promove o processo de cura da pele, resultando em um rejuvenescimento natural que melhora a aparência ao conferir viço, brilho e saúde cutânea. É seguro, preciso e eficaz em áreas delicadas da pele como o rosto, pescoço, tórax e mãos. Resultados progressivos ocorrem nos próximos três a seis meses, à medida que as camadas mais profundas da pele continuam a cicatrizar. Além das cicatrizes de acne, o Fraxel trata rugas ao redor dos olhos (rugas periorbitais), manchas solares, melasma, resurfacing da pele, tom e textura, além de ajudar a melhorar estrias.

Fraxel Repair: usa o tradicional laser de dióxido de carbono fracionado para tratar linhas mais profundas, mas que requer mais tempo de recuperação. O procedimento aquece a derme, visando a regeneração celular de dentro para fora, promovendo a contração imediata de colágeno. Com isso, consegue promover um efeito lifting de forma não invasiva, melhorando o viço e a textura da pele como um todo. Dá resultados rejuvenescedores notáveis ​​em um único tratamento ablativo. Trata cicatrizes de acne e cicatrizes traumáticas.

Sublative: uma das tecnologias mais eficazes no tratamento de redução de cicatrizes de acne moderadas a graves, em todos os tipos de pele. A ponteira foi desenvolvida para aplicar energia de radiofrequência bipolar na pele de uma forma fracionada, através de uma matriz, que irá atuar nas zonas microscópicas na epiderme e na derme através de um processo de ablação térmica. As áreas que não sofreram ablação vão funcionar como um reservatório de células que promovem uma rápida cicatrização. O tratamento é seguro, com efeitos secundários, desconforto ou tempo de inatividade mínimos.

Preenchimento: para tratar cicatrizes de acne moderadas (aquelas que desaparecem quando a pele é esticada), o preenchimento é uma boa indicação. A técnica, que se utiliza de substâncias preenchedoras para repor volume, pode ser aplicada sob as cicatrizes com o objetivo de preencher a atrofia e elevar a pele, eliminando o relevo. Neste caso, o preenchimento mais utilizado é  ácido hialurônico, onde o efeito pode durar até 1 ano.

***


Por Dra. Luciana Hitomi: médica responsável pela Clínica TheSkin Barra, do Grupo Paula Bellotti. Pós-graduada em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina. Autora e co-autora de diversos artigos e trabalhos publicados nas revistas mais renomadas da medicina mundial. É responsável pelo treinamento de médicos das mais diversas tecnologias na área de estética.

Onde encontrá-la!

The Skin Barra: Avenida Afonso Arinos de Melo Franco, 222 | loja 122 A  – Barra Prime – Barra da Tijuca – Tel: (21) 2499-3634 |www.theskin.com.brwww.lucianahitomi.com.br

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Confira também

MD Codes: técnica de preenchimento disponível na The Skin Barra para rejuvenescimento facial com aparência natural

Os benefícios do preenchimento facial já são conhecidos por boa parte das pacientes que se ...