Conheça Dennis Proença: maquiador oficial Dermage

Com apenas 9 anos de profissão, Dennis Proença pode ser considerado uma das aquelas raras surpresas do mundo da beauté. Maquiador Oficial da Dermage – de garbo e elegância-, ele é referência quando o assunto é maquiagem no Rio de Janeiro. A descoberta da vocação para os pinceis veio na faculdade quando ainda cursava Artes Cênicas, na Universidade, em Ipanema. Não atuou na área, mas levou para sempre as aulas de make que faziam parte da sua grade de estudos. Á época Dennis ainda não tinha desejo de trabalhar como maquiador, mas um convite mudou o rumo de sua história. “Um amigo me chamou para fazer um teste para trabalhar na M.A.C e nunca mais pensei em fazer outra coisa”, declara. E daí começou a trajetória de sucesso desse expert que encanta não apenas pelo seu profissionalismo, mas também pela sua simpatia.

Dennis-Proença-dermage-OK-620x306

Nascido no interior de São Paulo, na cidade de Itapeva, Dennis vive no Rio de Janeiro e a cada ano cresce como profissional. Ele é queridinho de várias  personalidades como Preta Gil, Astrid Monteiro de Carvalho, quem, aliás, o considera um amigo, além de todas as dermatologistas que trabalham com ele na marca. “Amo de todo o coração, são pessoas incríveis”, declara. Outras pessoas ocupam seu coração, os quais são uma influência para sua carreira, entre elas, Duda Molinos, Vanessa Rosan, make artist sênior da M.A.C, e Vic Ceridônio.

Noivas-por-Dennis-Proença

Como maquiador da Dermage ele pode exercer não apenas a profissão, pura e simples, apenas em nome da beleza, mas também atingir algo a mais, que é cuidar do próximo por meio de seu dom. Dennis dá palestras eventualmente na Santa Casa e na Faculdade de Medicina da UFRJ sobre maquiagem corretiva, essencial para as pessoas que ficam com baixa autoestima devido a problemas de pele, como vitiligo ou alguma cicatriz pós-procedimento estético. E uma dessas experiências foi um marco na vida de Dennis. “Na primeira aula na UFRJ, conheci uma menina, a Gabriele, de 12 anos. Ela tem vitiligo e sofria muito na escola com os coleguinhas a chamando de várias nomes ofensivos, como vaca malhada. Daí, conversei com ela para saber como era a sua vida, sua rotina, como se comportava diante disso. Foi aí que a ensinei a fazer uma maquiagem corretiva para disfarçar as marquinhas de vitiligo. Ela ficou muito feliz, chorou – e eu chorei com ela. Foi muito emocionante. Dei até os produtos que usei para ela continuar fazendo no dia a dia” , declara.

Para o futuro, Dennis tem uma surpresa: abrir seu próprio centro técnico. “Gosto muito do que faço, por isso quero montar uma escola de maquiagem para profissionais e iniciantes, já em 2014”, almeja. E com tanta dedicação e um coração cheio de boa vontade, já conseguimos enxergar seu sonho realizado.

Onde encontrá-lo:

Dennis Proença

Tel.: (21) 99404-4202

www.dennisproenca.com.br

www.facebook.com/dennisproencamakeup

 

Comentários

Comentários

Confira também

Lavoisier: Cobiçado por celebridades e embaixador da Eudora, do Grupo O Boticário

São poucas as pessoas que fazem parte do seleto rol de profissionais de beauté dos ...