Talento, vocação, sorte… O que move uma pessoa a ser o que é? O que a torna um profissional requisitado, reconhecido, admirado? Até podem ser estas três palavras, porém, para representar Fábio Bicalho, nutricionista clínico e funcional, que encanta aos cariocas, brasilienses e, há pouco tempo, aos paulistas, teríamos que incluir mais algumas: comprometimento, amor, dedicação, conhecimento. A admiração e o respeito de seus pacientes por seu trabalho, se devem por vários motivos, aliás, especializações: ele é nutricionista clínico pela UNESA/RJ, Pós Graduado em Nutrição Funcional pela UNICSUL/SP, Supervisor em Segurança de Alimentos pelo Instituto de Hospitalidade, no Rio de Janeiro, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e ainda Consultor em Nutrição Corporativa. Quando o assunto é nutrição, pode-se pronunciar o nome dele sem medo.

Em seu consultório, atende às pessoas que buscam emagrecer com saúde. Não é apenas perder peso, mas sim ganhar uma vida saudável. O principal objetivo é satisfazer aos pacientes oferecendo o que há de mais novo em nutrição, bem como ajudar a substituir determinados alimentos e assim conseguir um emagrecimento, redução de medidas e reeducação alimentar com mais qualidade de vida e longevidade. Suas descobertas mais recentes foram o Goji Berry, que ajuda a proteger o corpo do envelhecimento, além de promover energia, bem estar, reduzir o colesterol e níveis de glicose, entre outros benefícios, e a Maca, tubérculo que ajuda na fertilidade, melhora da libido e disposição para realização de práticas esportivas, pois é rica em energia e nutrientes. E antes mesmo desses alimentos, foi um dos primeiros no Brasil a falar sobre a semente de chia e amaranto.

É essa a sua especialidade: nutrição funcional, existente há mais de 10 anos no Brasil, que conta com o respaldo científico do The Institute For Functional Medicine e do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional fundado em 2004.  Ela aplica a Ciência dos Nutrientes de acordo com a individualidade bioquímica. Através de um diagnóstico preciso, o método rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam “processos alérgicos” tardios, os quais acabam por provocar doenças crônicas como: obesidade, depressão, fibromialgia, artrite, reumatóide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas e alteração na performance física.

O nutricionista clínico Fábio Bicalho atende no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Oferece atendimento em Nutrição Clínica e voltada aos alimentos funcionais; Nutrição direcionada à atividade física; Nutrição para prevenção e controle de doenças cardio-vasculares, câncer, gastrite, doenças crônicas, entre outras. Além disso, realiza uma reorganização alimentar, que compreende em: Emagrecimento; Perda de medidas; Controle de enfermidades; Celulite, Melhoria da qualidade nutricional.

Com tantas possibilidades de ser saudável, porque perder mais tempo quando temos alguém como ele?

Onde encontrá-lo:

==> Brasília:

Maison Darcy Bicalho: SHIS QI 03 CL Sala 208 A – Ed Medical Plaza – Lago Sul | Tel.: (61) 3366-2208 | 3365-1518

==> Rio de Janeiro:

Clínica Dra. Leda Villas Boas: Rua Carlos Góis 375, sala 103 – Leblon | Tel.: (21) 2274-7331

www.fabiobicalho.com.br

www.drfabiobicalho.blogspot.com

www.facebook.com/drfabiobicalho

Instagram: @drfabiobicalho