Conheça Fernanda Machado Soares, a nutricionista do Chocolate Saciante

nutricionista-e-maçã-dentro-405x620“Acredito que a alimentação é capaz de mudar um estado clínico e prevenir diversas patologias”. Foi assim, de forma simples e sem rodeios, que Fernanda Machado Soares respondeu à pergunta: Por que escolheu ser nutricionista? Sabe aquelas pessoas que sempre souberam o que queriam ser na vida? Então, é ela. Sem dúvidas, sem reticências.

Nascida e criada na região serrana do Rio, onde se formou na Faculdade de Medicina de Petrópolis, Fernanda sempre se dedicou a ir além, por isso que sua lista de especializações é grande: Fundação de Apoio aos Estudos em Saúde – SP (Nutrição Clínica e Bioquímica Ortomolecular) e cursos de Nutrição Estética, Nutrição Ortomolecular, Nutrição Esportiva, Suplementação Clínica e Nutrição na Obesidade (ufa!). E não para por aí… Ela é especialista em Ortonutrição Clínica e ainda é “inventora”. Seu lado cientista aflorou ao criar o Chocolate Saciante, um produto que mata a vontade de comer doce e emagrece. Duas funções fundamentais para quem deseja perder peso, mas não conseguem viver sem um chocolate. Aliás, este foi o ponto forte de sua carreira, quando conseguiu patentear sua criação, seu filho.

Além disso, seu currículo inclui o “Programa Mais bonita”, projeto na qual é a idealizadora e responsável. Consiste em ajudar as mulheres sem recursos financeiros a terem uma espécie de “um dia de princesa”. Após ser selecionada, a sortuda ganha uma transformação total de dentro para fora. O sucesso é tão grande que já conta com a parceria de empresas de diversos setores.

Dedicada e incansável, Fernanda se divide em dois consultórios, na Vikaara Klinik, em Ipanema, e em seu

consultório particular, em Petrópolis, sua cidade natal. Seja na serra ou pertinho do mar, ela cuida de seus pacientes com a mesma afeição e importância. “Cuido dos meus clientes, como cuido das pessoas que eu amo. Com o mesmo carinho e dedicação”, declara. Sua filosofia é ter uma “visão holística do cliente, individualizando a conduta clínica”, diz. Ou seja, quem estiver nas mãos dela sabe que está em segurança. Pois, com 6 anos de experiência, a jovem profissional busca sempre tratar as pessoas de forma inteira e não apenas a parte a ser cuidada. Sendo assim, ela consegue estreitar laços e criar uma relação de confiança. “Antes de uma profissional da área da saúde, sou ser humano, e entendo a necessidade de cada um de nós”, declara sem medo de ser feliz.

Chocolate saciante: criação da nutricionista
Chocolate saciante: criação da nutricionista

Para ser uma nutricionista de sucesso é preciso ir muito além da conquista do diploma. E Fernanda conseguiu. A quem ela deve? “aos grandes mestres que me ensinaram muito, inclusive como lidar com o ser humano, o que é diferente de cuidar de um paciente”. E esses grandes mestres têm nome, sobrenome e um orgulho: seu avô Dr. Machado, seu professor e amigo, e Dr. Hélion Póvoa Filho.

Com tantos positivos, é difícil até pensar no que Fernanda deseja como ideal de vida. Mas esta pergunta também foi fácil para ela: “qualidade de Vida, Saúde e Bem Estar”. Alguém tem dúvida de que esses desejos são apenas para ela? Com certeza seus pacientes sabem a resposta.

Onde encontrá-la:

Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 407 – Grupo 901 e 907.
Telefone; (21) 2287-3669 / 2287-2167
Petrópolis: Rua 16 de Março, 158 – Grupo 103. Centro Histórico.
Telefone: (24) 2291-8634
www.fernandamachadosoares.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Jejum Intermitente, Nutrição Funcional e Dieta Genética: Dr. Fábio Bicalho explica as três práticas para perda de peso com saúde

Uma das condutas que sempre indiquei aos meus pacientes que almejam emagrecer é a de ...