Conheça Walter Cabral, o dono da rede Walter’s Coiffeur

Walters-Coiffeur-Walter-3-435x620Com mais de 50 anos de profissão, Walter Cabral é, atualmente, nome referência quando se fala em salões de beleza. Conquistou a profissão de cabeleireiro com seu pai e herdou dele todo o talento que se reflete em números, sua rede possui 16 lojas nos principais bairros do Rio e se estende à Niterói e Baixada Fluminense.

Mas seu começo não foi fácil. Walter Cabral saiu de Campos dos Goytacazes, região norte-fluminense, onde morava com sua família, com apenas 19 anos, em direção ao Paraná. Levando na mala sonhos e uma profissão passada de pai para filho, o então jovem Walter começou a trabalhar em um pequeno salão na cidade. Apesar de sair tão cedo de casa, recebeu o apoio que tanto precisava. “Meu pai me deu um dinheiro para que, caso nada desse certo, minha volta estivesse garantida. Para quem sabe dar valor, essa segurança é muito boa”, conta.

Após um período de dois anos e quatro meses, Walter deslumbrou a vontade de sair do Paraná e embarcar para uma viagem que seria o ponto inicial de sua carreira de sucesso: Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa respirava oportunidades para seu crescimento profissional e motivos não faltavam – lugar ícone de tendências, mais habitantes, maior capacidade de lucros, ou seja, mais chances de dar certo.

Contudo, a chegada ao território carioca foi desafiadora. Walter teve que batalhar muito até conseguir o seu primeiro emprego. No entanto, depois de oito anos na cidade, Walter comprou, em 1965, seu primeiro salão, em Copacabana. E o sucesso não tardou. Com uma clientela fiel no bairro, Walter começou a ganhar fama em toda a cidade. Logo, viu a necessidade de ampliar o seu negócio e abrir novas filiais, a grife Walter’s Coiffeur. E mesmo avançando, ele não esqueceu de seu marco zero, a sua primogênita na Zona Sul. Hoje, a loja é um Centro Técnico onde oferece cursos profissionalizantes na área, aliás, os alunos que mais se destacam conseguem ser contratados pela rede.

Com tanto tempo de carreira, Walter poderia achar que já sabe de tudo. Que nada. O profissional tem um segredo para o sucesso: buscar se atualizar sempre. Prova disso é sua agenda internacional. Para ficar em dia com as tendências mundiais, ele faz, pelo menos, duas viagens para fora do Brasil por ano. Além disso, o cabeleireiro afirma também que observar bons profissionais trabalhando é muito importante para crescer profissionalmente e conquistar o sucesso.

Para conhecer as filiais, basta acessar o site: www.waltercoiffeur.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Celso kamura, na Barra: o hair stylist das celebridades comanda o C. Kamura no Village Mall

Cariocas podem confessar a invejinha boa que tinham das paulistas por terem Celso kamura. Mas ...