Criolipólise: tratamento de combate à gordura localizada, na Clínica Plena Personal Care, na Barra

Dentre os variados tratamentos corporais na Clínica Plena Personal Care, um dos mais almejados é o destinado à perda da gordura localizada, principalmente nesta época do ano que antecede o verão. Quer entrar no biquíni e se sentir linda, sem as terríveis gordurinhas, o procedimento indicado é a Criolipólise. O tratamento consiste em resfriar gradualmente a área a ser tratada até o congelamento da gordura subcutânea. Com o frio, os adipócitos, células que participam da síntese e do armazenamento da gordura, são destruídas e eliminadas aos poucos pelo sistema linfático.

O procedimento é indicado para pessoas que possuem gordura localizada, mas que estão com o peso próximo ao ideal, definido em relação à altura e idade. Ou seja, o tratamento não é indicado para pessoas obesas. Não invasivo, a Criolipólise é realizada sem o uso de agulhas ou cânulas, além de não haver necessidade de anestesia. Após a aplicação de um gel, o aparelho entra em ação sugando e prendendo a gordura. Na hora, a paciente sente uma espécie de “beliscão” forte, mas a sensação logo desaparece. As células de gordura morrem com o frio, já que a temperatura pode chegar a – 1°C. A paciente tem uma recuperação rápida e tranquila, tendo apenas efeitos colaterais leves como a vermelhidão, sensibilidade, pequenos hematomas, formigamento ou dormência na área tratada, mas estes são apenas efeitos temporários.

criolipólise-clinica-plena-barra-620x427

O efeito do tratamento começa a ser percebido depois de 15 dias e o ciclo se completa em três meses. Esse é o tempo que o organismo leva para perceber que aquelas células não servem mais e eliminá-las pela urina e pelas fezes. E nada de preocupação com relação a esse processo de eliminação. Estudos mostram que a quebra das células de gordura e sua eliminação pelo sistema linfático e pelo fígado não elevam a quantidade de gorduras no sangue. Portanto, fique tranquila.

É aconselhável realizar drenagem linfática manual uma vez por semana para auxiliar na eliminação. Além disso, fique de olho na alimentação! Os pacientes que utilizam esse método devem fazer uma dieta leve, sem abusar de alimentos calóricos durante 90 dias após o tratamento, pois nesse período ele ainda está fazendo efeito. O tratamento pode ser aplicado em pessoas a partir dos 18 anos, sendo contraindicado para as gestantes, lactentes e portadores de doenças do fígado.

***

Indicação de Clínica Plena Personal Care: Fundada em 2005, a Plena traz à frente o Dr. Luciano Esteves, Cirurgião Plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Com 108 m², a Clínica possui oito salas de atendimento e um quadro de 15 funcionários, entre profissionais de estética com nível superior, massoterapeutas, esteticistas e podóloga. Na lista de serviços figuram tratamentos corporais que combatem diversos problemas como gordura localizada, flacidez, retenção de líquido e celulite.

Onde fazer!

Clinica Plena Personal Care

Av das Américas, 500 – Bloco 16 / Loja 123 – Barra da Tijuca – RJ

Tels.: (21) 3139-4020 / 2429-9824 | centro.estetica.plena@hotmail.com

www.plenapersonalcare.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Coolsculpting para reduzir a gordura localizada! Dra. Luciana Hitomi, da Theskin Barra, indica para o verão!

Verão chegando e a vontade de reduzir as medidas para curtir os dias mais quentes ...