Cursos profissionalizantes de cabeleireiros no Rio; saiba onde fazer!

Nunca na história desse país a beleza esteve tão em alta. E, para quem deseja ter um lugar no mercado, o momento é esse, já que o setor é o que mais cresce no Brasil (somos o 3ª no ranking dos países que mais faturam no mundo!). Ou seja, essa é a hora ideal para se profissionalizar e conseguir tirar uma lasca desse universo beauté que movimentou, só no ano passado, 40 bilhões de reais. Os interessados a ingressar no ramo de tesouras, grampos, escovas e afins – antes-, precisam procurar cursos profissionalizantes de cabeleireiros que possibilitem iniciar a carreira e conhecer na prática o dia a dia de um salão de beleza, ou para quem deseja um aperfeiçoamento em sua área. Selecionamos os principais cursos de cabeleireiros do Rio para você começar logo a construir seu caminho profissional. Siga a gente!

Hispanic clients and stylists in beauty salon

Onde estudar!

SENAC

Um dos mais conhecidos e conceituados centros profissionalizantes, o SENAC oferece o Curso de Cabeleireiro, em 17 unidades de sua rede. O intuito das aulas é desenvolver conhecimentos teóricos e práticos necessário ao desempenho da função. O programa é aplicado por profissionais que atuam no mercado, e apresenta conceitos sobre diversas técnicas que ajudam a ter serviço e atendimento de excelência. Para efetuar a matrícula, o aluno deverá ter concluído até o 5º ano do Ensino Fundamental e ter idade acima de 16 anos. Carga horária: 400 horas.

Disque-Senac: 4002-2002
www.rj.senac.br

 

Instituto Embelleze

A Embelleze, gigante do mundo dos cosméticos capilares, mantém sua própria academia, o Instituto Embelleze. Por lá, eles oferecem dois cursos: Cabeleireiro Profissional Academy Hair e o Cabeleireiro profissional Avançado. O primeiro consiste em preparar o aluno para ter competência e habilidades práticas necessárias para o exercício da profissão de cabeleireiro profissional. O calouro realiza estudos sobre cabelos e tratamentos; como escovar as madeixas; corte unissex; coloração e mechas. A carga horária é de 220 horas e a duração do curso é de 14 meses. Já o segundo destina-se para os que já são cabeleireiros profissionais, mas que precisam desenvolver habilidades específicas, como Técnicas e Estilos de Cortes Desconexos (Navalha, Desfiadeira, Tesoura fio navalha) e Modelagem. Além disso, o Instituto Embelleze ainda oferece cursos de penteados profissionais e cursos rápidos para aprimoramento de técnicas.

SAC: 0800-8812667
www.institutoembelleze.com.br

 

Instituto L’Oréal Professionnel

O badalado Instituto L’Oreal possui um programa para os iniciantes ou para os profissionais atuantes que não possuem formação, mas querem um diploma. O curso é presencial, composto por duas etapas obrigatórias. A primeira consiste, basicamente, em aulas teóricas com avaliações constantes de rendimento. Já a segunda são aulas práticas, é a hora da mão na massa. Nesta etapa, os alunos são supervisionados no Salão-Escola, uma área comercial onde os eles podem aplicar tudo o aprenderam no instituto para o atendimento ao cliente. É aberto ao público e oferece todos os serviços: corte, coloração, mechas, relaxamentos e tratamentos para os cabelos. O instituto oferece  duas formações técnicas de cabeleireiro: intensivo (8 meses) e Regular (16 meses).

Unidade Tijuca RJ: Rua Carlos Vasconcelos, 145 – Tijuca. | Tels: 0800 701 7585 | (21) 3437 9698

Unidade Centro RJ: Av. Marechal Floriano, 191 – Centro | Tels: 0800 701 7585 | (21) 2216 8002
www.institutolp.com.br

 

MakeVator – Studio profissionalizante de beleza

Destinado para quem já tem uma noção de escova, este curso possui conteúdo programático composto por técnica de cachos, limpeza do cabelo e penteado, penteados para cabelos curtos, médios e longos e penteados para noivas. A turmas é formado por até oito alunos, sendo que, no final, cada um leva um certificado de conclusão. Ideal para profissionais que desejam se atualizar na segmento de penteados.

Rua Araguaia, 440 B – Freguesia / Rio de Janeiro | Tel.: (21) 2442-4734/ (21) 3549-4735 | www.makevator.com

 

Centro Técnico Edson Freitas
O Centro Técnico Edson Freitas oferece vários tipos de cursos para a área de cabelos. O curso de cabeleireiro Profissional ensina as técnicas: Escova, Coloração, Transformação e corte. No conteúdo programático figuram Colorimetria, Terapia Capilar, Cosmetologia Capilar, entre outros. A carga horária é de 480 horas.

Jacarepaguá: Avenida Geremário Dantas, 740 – Pechincha – Rio de Janeiro | Tel. (21) 2435-2623 | 3474-8998

Bangu: Av. Ministro Ary Franco, 619  – Bangu (em frente ao Colégio João Paulo I). Tel.: (21) 3338-5027 | 3594-0428
www.edsonfreitas.com.br

Walter’s Academy
A rede de salões Walter’s Coiffeur mantém  a Walter’s Academy criada especialmente para capacitar e especializar profissionais. A equipe de instrutores é composta por experts em beleza e as aulas são ministradas sob a orientação de Walter Cabral, sendo teóricas e práticas. Os alunos aprendem a cortar, colorir, pentear, entre outras técnicas. Os cursos são de auxiliar de cabeleireiro, corte básico e avançado; Prática Profissional, Penteado, Ballayage e Coloração.

Para saber mais sobre os cursos é só entrar em contato pelo telefone (21) 3816-1237 ou acessar o site www.waltercoiffeur.com.br

 

Centro de Cabeleireiros Carioca
Um dos cursos mais tradicionais da Zona Norte do Rio. Por lá, o salão de beleza é aberto ao público.

Rua Arquias Cordeiro, 452 – Engenho Novo  Rio de Janeiro – RJ.
Tel.: (21) 2241-9572

Werner Academia
Quem optar em se profissionalizar no Werner Academia encontrará cursos com  instrutores especializados, material didático e avaliações teórica e prática do aprendizado em todas as etapas. Os candidatos com experiência técnica têm a possibilidade de avaliação prática e teórica para nivelamento e início nos cursos, já os candidatos sem experiência iniciarão o curso regular. Eles oferecem regularmente cursos de escova, corte, coloração, manicura e depilação.

Av. Presidente Isabel, 323 – 9º andar – Copacabana
Tel.: (21) 2542-7777
www.wernercoiffeur.net

 

Instituto Universal Brasileiro
Com 70 anos de tradição, o Instituto Universal Brasileiro oferece o curso profissionalizante de Cabeleireiro a distância. Possuem aulas de cortes, inclusive, masculino, penteados, penteado para noivas, alisamentos, técnicas da escova progressiva, colorimetria, coloração e visagismo. Tem apostila e certificado de conclusão de curso.

www.institutouniversal.com.br

 

Comentários

Comentários