Dra. Claudia Sá, a médica dermatologista que faz a diferença; consultório em Copacabana

“Despertar alegria às pessoas que me cercam”. Com este ideal, Claudia Sá leva sua vida de esposa, mãe e profissional. Dermatologista, pós-graduada em Medicina Estética e Perícia Médica, soprano lírica nas horas de voluntariado (participa do coral da Associação de Canto Coral), a carioca mantém um consultório em Copacabana onde atende aos pacientes com todo o carinho e dedicação de quem recebeu a vocação ainda no berço. Sua mãe, Dra. Maria Bernadette Duarte de Sá, é dermatologista e foi uma de suas influências para escolher sua profissão. Outra fonte de amor à carreira vem dos tempos acadêmicos com o professor Dr. Sérgio Bittencourt Sampaio, chefe da cadeira de Histologia e depois na faculdade de enfermagem. Ambos foram inspirações para que, hoje, sua assinatura seja Dra. Claudia Sá.

CLAUDIA-SA-65

Contudo até chegar aos dias atuais, Claudia navegou em outros mares, mas sem sair da rota. Exerceu o cargo de redatora e coordenadora editorial de revistas médicas, foi assistente de dermatologista e até professora: lecionou aulas de histologia na faculdade de enfermagem, na Fundação Técnico Educacional Souza Marques. Tudo isso, enquanto fazia pós-graduação de Dermatologia, na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

Ao terminar os estudos, ingressou prontamente à sua vocação, pois “gosta de cuidar das pessoas” algo que a área dermatológica permite, já que há um “exame detalhado e um contato mais direto com o paciente”. Só assim, com esta entrega à profissão, é que se pode ter fases marcantes, como, por exemplo, quando começou a trabalhar com laser, em 2005, e ao debutar em congressos nos Estados Unidos. Porém, a lembrança maior aconteceu há 10 anos ao terminar a pós-graduação de Medicina Estética: “vi que a minha especialidade abria um leque de novas possibilidades de atuação. Vi o quanto posso fazer para melhorar a qualidade de vida dos meus pacientes”. Não é bom, ter alguém cuidado da gente assim?

Dra. Claudia Maria Duarte de Sá Guimarães: médica dermatologista titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBD), pós-graduada na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatologia (SBCD), da American Academy of Dermatology, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, e da American Society for Laser Medicine and Surgery.  Pós-graduação em Medicina Estetica e em Perícia Médica. Possui três livros publicados: Acne na Mulher Adulta, Acne Tratamento Atualizado e Sabonetes e Xampus de Uso Dermatologico e Cosmiátrico.

Onde encontrá-la:
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 435 – Sala 903  – Copacabana/RJ
Tel: (21) 2255-7923 | 2236-6972 | www.claudiasa.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Dermatologista Aline Ramalho se destaca, em Búzios, com sua clínica dermatológica, cosmética e estética

Destino de férias de muita gente, Búzios é um oásis que exerce magnetismo em quem ...