Dra. Flávia Libonati: especialista em endocrinologia e metabologia, Nutrologia, ortomolecular e homeopatia, na Barra da Tijuca

Grave esse nome: Dra. Flavia Libonati. Por que? Simples. Ela é especialista em endocrinologia e metabologia, nutrologia, ortomolecular e homeopatia. Ou seja, uma médica multifuncional que, através da associação das quatro áreas, torna o tratamento almejado ainda mais eficaz. Na área da obesidade, doença crônica que já virou pandemia (sem cura até o momento, podendo apenas ser controlada), a união de seus conhecimentos de endocrinologia/metabologia e nutrologia podem ajudar tanto na avaliação da necessidade de tratamento farmacológico quanto no auxílio aos pacientes à orientação nutricional. Contudo, Dra. Flávia ressalta: “Cada caso é um caso. Não existe receita de bolo para emagrecimento”.

Dra Flavia Libonati_
Crédito da foto: Ana Colla

Com 14 anos de experiência profissional, ela atua em seu consultório na Barra da Tijuca. Formada na Universidade Gama Filho, Flávia nunca pensou em viver outra profissão que não fosse a medicina. “Sempre sonhei em ser médica, pois sempre tive muita vontade de ajudar, ouvir o próximo. Então, é um sonho realizado”, diz. Apesar de crescer sonhando em cuidar de crianças, ela acabou construindo sua carreira em outras áreas. “Minha mãe conta que, desde os meus 4 anos de idade, eu falava que seria pediatra como meu pai, mas desisti da pediatria e busquei outras especialidades”, recorda.

Como toda carioca, Dra. Flávia gosta de passar suas horas livres caminhando na praia com a sua família, e seus cachorros, além de ouvir música e ler livros. Com relação à beleza, ela acredita que está em dois fatores: uma alimentação equilibrada e na prática de atividade física.

Mas, segundo ela, a fórmula de fato vai além. “Para mim, o segredo da beleza está na felicidade”, afirma. E para conquistar isso, ela aconselha: “Sempre recomendo que todo mundo tire um tempo, mesmo que pequeno, para o lazer, pois, hoje, com a correria da vida moderna, estamos sempre correndo de um lado para outro, deixando sempre para depois pequenas coisas que fazem toda a diferença na nossa vida, como por exemplo, tomar um suco com uma amiga e jogar conversa fora para relaxar”.

Então, viva a vida e seja feliz. É a dica da Dra. Flávia.

Onde encontrá-la!
Av. das Américas, 1155/506 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Tel.: (21) 99537-9435
Facebook (perfil): Flavinha Libonati
Facebook (página): @vidanutri
Instagram: @draflavinhalibonati

Comentários

Comentários

Confira também

Jejum Intermitente: Por Dr. Flávio Madruga, de São Paulo, pós-graduado em Nutrologia

Se você é um aficionado por assuntos ligados à nutrição saudável, já deve ter ouvido ...