Dra. Leticia de Chiara, dermatologista à frente da Clínica Lederme Tijuca

DraLeticia-de-Chiara-beleza-chic-2“Desde os 6 anos falava que queria ser médica. Achava linda a profissão”. Essa foi a resposta daDra. Letícia de Chiara ao ser perguntada sobre o porquê de ter escolhido a medicina. Já a escolha pela Dermatologia, veio no meio do curso na Universidade Gama Filho: sai cirurgia entra a especialidade que hoje faz dela uma referência na área com clínica que leva seu nome na Tijuca. “Desde criança falava que queria conhecer o corpo humano por dentro, portanto entrei pra faculdade querendo ser cirurgiã, no meio do caminho mudei de especialidade. Me apaixonei pela dermatologia”, recorda. A especialização em Dermatologia veio com a Pós Graduação na UERJ e leva também o titulo de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Nascida no Rio de Janeiro, casada e com dois filhos, Dra. Leticia possui 14 anos de experiência profissional. Sempre foi médica, pois quando a vocação chama não tem como fugir. Suas influências profissionais vêm de vários momentos de sua vida de mestres na universidade a experts reconhecidos na área de dermatologia. “Foram muitos, desde professores na faculdade, amigos médicos, que admiro, e uma pessoa em especial com quem tenho o privilégio de trabalhar Dra. Paula Bellotti. Em sua clinica, aprendi tudo que sei de Laser em Dermatologia e cosmiatria. Uma mulher com um profissionalismo ímpar”, diz. Recentemente, ela realizou o sonho de expandir seu consultório e inaugurou a Clinica Lederme, na Tijuca.

Entre as situações marcantes que permeiam sua carreira, Dra. Leticia cita um episódio na Europa onde ajudou a desenvolver um tratamento eficaz para tratar cicatrizes. “Passei um ano na Alemanha fazendo um fellowship na Universidade de Saarland. Lá, desenvolvi um modelo in vitro de queimadura para estudar alternativas de tratamento em sua cicatrização”, relembra. Esse período foi muito importante em sua vida. “Foi um ano extremamente enriquecedor tanto do ponto de vista profissional, como experiência de vida de conviver com pessoas de outra cultura e modo de pensar diferente. Fui recebida com muito carinho por elas e fiz grandes amigos”, comenta. Outro momento que a emocionou foi o prêmio de primeiro lugar por um trabalho pioneiro  em  terapia celular no  rejuvenescimento e cicatrizes inestéticas, apresentado no Congresso de Cirurgia Dermatológica em Florianópolis, em ano de 2007.

Dra. Letícia se dedica  diariamente às pessoas que necessitam por cuidados clínicos e estéticos. “Trabalho todos os dias para ajudar pessoas a se sentirem mais felizes, melhorando sua auto – estima”, diz Dra. Leticia. Ela sonha em conseguir unir todos os setores de sua vida a conviverem em plena harmonia. “Conseguir um equilíbrio entre minha profissão que tanto amo e minha dedicação à família que é tudo de mais importante na minha vida”, almeja. Além disso, deseja ser reconhecida pelo seu ótimo trabalho tão elogiado por amigos e pacientes. “O que mais busco é reconhecimento pela profissional que sou. Quando isso acontece é o que realmente me deixa feliz”, sonha. Na torcida por ela!

***

Onde encontrá-la!

Clínica Lederme: Shopping Tijuca: Av. Maracanã, 987 – Torre 03/sl. 1004 – Tijuca – Rio de Janeiro

Tel.: (21) 3169-0371 | www.leticiadechiara.com.br 

TheSkin Leblon: Av. Afrânio de Melo Franco, 141/Conj. 312 – Melo Franco Medical Center – Leblon – RJ

Tels.: (21) 2274-9629 / 2274-9284

Comentários

Comentários

Confira também

Dra. Camilee Tostes: dermatologia clínica, cirúrgica e estética, e especialista em Alergia e Imunologia

A dermatologista Camilee Tostes é especializada em Dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, fez ...