Dra. Mônica Cabral: endocrinologista na Barra da Tijuca

Em seu consultório na Barra da Tijuca, Dra. Mônica Cabral exerce a profissão que almejava desde criança: ser médica. Com a vocação à flor da pele, conquistou seu sonhado diploma na UFRJ e ali também concluiu  sua pós-graduação em Endocrinologia, na qual é mestra e doutorada. Seu currículo inclui também Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Central da Polícia Militar e em Endocrinologia pelo Instituto  Estadual de Endocrinologia e Metabologia do Rio de Janeiro (IEDE).

Além disso, ela é Membro da Sociedade Brasileira de Obesidade (ABESO); Membro da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD); Membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM); Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Membro da Endocrine Society.

Dra. Mònica Cabral - endocrinologista - barra da tijuca_

Dra. Mônica há 22 anos se dedica à medicina. Carreira difícil, porém para essa carioca, casada e mãe de dois filhos, é uma missão. Segundo ela, seu principal desígnio é individualizar o tratamento, cuidar de  cada paciente no sentido amplo e manter o juramento médico feito na formatura. “Sempre zelar pelo bem-estar e cuidar com responsabilidade e acolhimento. Manter uma visão holística e uma visão geral da saúde do indivíduo. Cuidar da forma que eu gostaria de ser cuidada”, afirma. Para tal, ela atende cada um com muita dedicação e possui uma agenda de constante atualização, além de manter o compromisso com o tratamento.

O reconhecimento de tanta atenção é simbolizado pela gratidão de seus pacientes, algo que Dra. Mônica considera como marcante de sua carreira. “O carinho, mensagens, orações quando estive doente (ela teve leucemia aguda). Muitos depoimentos que me fizeram reconhecer que valeu a pena sempre manter o juramento que fiz de cuidar do outro”, diz. Mesmo diante de tantas adversidades, para seguir em frente e  viver plenamente, ela tem uma fórmula: “procurar o equilíbrio físico e mental e curtir as pequenas coisas da vida, sorrindo de dentro para fora”, conta.

Com a carreira consolidada, Dra. Mônica deseja apenas continuar exercendo a profissão que escolheu, mas com algo a mais. “Mais do que ser um médico, ser alguém que faça diferença na vida das pessoas”,  almeja.

***

Onde encontrá-la!

Av. das Américas 3500, bl Toronto 3000, sl 622.

Tel.: (21) 3282-5071 / 3251-4761

Centro Empresarial Le Monde Office

www.monicacabral.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Sculptra, na clínica TheSkin Barra: ácido poli-L-lático é o tratamento para eliminar flacidez facial

O espelho não mente. É só dar aquela olhadinha curiosa para notar a flacidez, as ...