Drug Delivery: método utiliza laser no tratamento capilar; por Dra. Vanessa Perusso

drug delivery para tratamento de queda de cabelo e calvície - Dra vanessa perussoCalvície e queda de cabelo são problemas que atingem homens e mulheres. Mas há um procedimento com excelente indicação nesses casos, podendo ser combinado aos tratamentos convencionais: o “drug delivery“.

Considerado um grande aliado aos tratamentos estéticos, essa prática consiste em produzir microlesões na pele para facilitar a penetração de produtos tópicos. O método torna a ação dos ativos farmacológicos mais rápida e eficaz, pois eles são depositados diretamente na derme.

A aplicação de laser para produzir estas microcolunas na parte superficial da pele é mais confortável e segura em comparação à técnica de microinjeções no couro cabeludo. Substâncias como biotina, fatores de crescimento ou minoxidil, podem ser aplicadas para estimular o crescimento capilar e tratamento de algumas doenças.

A avaliação e diagnóstico feitos pelo dermatologista são imprescindíveis para o tratamento correto.

***

Dra Vanessa Perusso - dermato-são paulo

Por Dra. Vanessa Perusso: Formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (UNILUS); em Clínica Médica, na Santa Casa de São Paulo, e especialização em Dermatologia pelo Instituto Souza Marques. Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro da Academia Americana de Dermatologia e Membro da Sociedade Brasileira de cirurgia dermatológica.

www.vanessaperussodermatologia.com.br 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Confira também

Centro de Terapia Capilar da The Skin Barra, da Dra. Luciana Hitomi, oferece os tratamentos mais eficientes para o couro cabeludo e cabelos

Como já sabemos, a pele é o maior órgão do corpo humano. Por isso, a ...