Dudu Meckelburg: o nome por trás do badalado HBD Spa, em Ipanema

Dudu-Meckelburg-hbd-spa-beleza-chic-529x1024Ser cabeleireiro e fundar seu próprio salão de beleza é privilégio de poucos. Dudu Meckelburg entra nessa lista e faz bonito há 40 anos como profissional, sendo 30 deles dedicados ao seu espaço, o HBD Spa, em Ipanema. Especialista em cortes desconectados e texturizados, Dudu fez parte do grupo de criação do Vidal Sassoon em Londres, aliás, o é ícone coiffeur, referência na área de cabelos no mundo todo, é uma de suas inspirações profissionais.

Nascido em Pedra de Guaratiba, zona oeste do Rio, o hairstylist antes de trilhar o caminho coiffeur, chegou a trabalhar em um banco – com apenas 14 anos. Mas a vida como boy e depois como arquivista não estavam nas linhas de sua vida. O futuro reservava outras possibilidades, outros caminhos. E assim, naturalmente, o mundo da beleza foi surgindo ao se tornar assistente de maquiagem no Menezes Studio, em Ipanema, já que tinha os finais de semana livres. Foram 2 anos ali. Depois, aos 17 anos, pisou no Copacabana Palace para trabalhar no salão Renault – o divisor de águas de sua vida profissional. “Foi ali que conheci as primeiras técnicas de cabeleireiro. Trabalhei na produção de modelos com cabelo e make para publicidade”, diz Dudu.

Seu xodó, claro, é o HBD Spa, lugar onde consegue reunir um grande número de famosos por metro quadrado. Alexandre Nero e Natalia do Vale, que cuidam do visual para seus papeis em “Salve Jorge”; Maria Zilda, Zezé Polessa, Cynthia Howlett, Patrycia Travassos são alguns dos nomes que passam por lá. Sem contar que ele foi o responsável pela transformação da Carminha, personagem de Adriana Esteves, em “Avenida Brasil”, uma das novelas mais vigiadas e comentadas de 2012. Sucesso absoluto. Entre outras atuações destaca-se a caracterização de todo o elenco da peça “Hair”, além de assinar o look de Patricia Pillar, em “Salomé”, e de outras personalidades como Marília Gabriela, Marcos Pameira, Rita Lee, Cynthia Howlett, Lulu Santos e Drica Moraes.

E não são apenas os brasileiras que desfrutam de toda a expertise de Dudu que conta no curriculo com mais de 1 milhão de cortes realizados. Não mesmo. Ele já atendeu duquesas e viscondesas da Inglaterra, VJs da MTV americana, desfiles da Chanel, em Paris, e de Gianfranco Ferrier, em Milão. Um luxo, não?

Para conquistar tantas coisas é preciso ter um ideal de vida. E Dudu tem um. “Ser uma pessoa completamente espiritualizada”, declara. E com tanta força, dedicação e amor pelo o que faz, é impossível que não consiga. E assim, com certeza, ele vai alcançar o que deseja “Continuar bombando e embelezando meus clientes”. Alguém duvida?

Onde encontrá-lo:

HBD Spa
Rua Bar?o de Jaguaripe, 182 – Ipanema – Rio de Janeiro/ RJ
Tel.: (21) 2287-1442
www.hbdspa.com.br
 

Comentários

Comentários

Confira também

Blunt Bob: Tiago Parente, o hairstylist queridinho das famosas, explica o corte-tendência de 2017

  O blunt bob “is the new Chanel”. Novamente, o corte mais versátil de todos ...