Eliete Silva, dona do Studio Eliete, um dos salões mais tradicionais da Gávea

Aos 12 anos, Eliete Silva, chegou ao Rio – ela veio de Ilhéus, na Bahia. Na bagagem, sonhos; desses, como ela mesma diz, ““todo mundo traz na cabeça””. No entanto, entre os pertences, a menina trouxe junto uma outra coisa – a capacidade de realizar. Essa sim, uma característica não tão comum. Desses sonhos que carregou surgiu um dos mais tradicionais espaços de beleza do Rio de Janeiro, o Studio Eliete. Suas raízes foram fincadas há mais de 20 anos em um dos bairros mais charmosos da cidade – a Gávea. Eliete nasceu para salão, nasceu para cuidar da beleza, nasceu para o Studio Eliete. Foi manicure, pedicure e assistente de cabeleireiro… Sabe fazer tudo e, consequentemente, administrar – e no seu espaço não falta nada, e cliente não conhece negativa. São profissionais de coloração, química, tratamento, make, estética, mãos, pés; distribuídos nos 90 m2, de dois andares.

IMG_9296-620x466

Na “casa” de Eliete não circula clientes, – na verdade, são amigas. “”Cuido de avó, mãe, neto, sobrinha, afilhada…””, brinca. Para atender as famílias que confiam à beleza ao Studio Eliete, anualmente, a hair designer aterrissa em Miami, no Vidal Sansoon. Lá, elegeu a sua outra morada. “”Sinto-me bem, tenho clientes, me atualizo, troco experiências e venho cheia de novidades para o Rio””, conta. Mas outros pontos do mundo já foram alvos de pesquisas e aprendizados. “Eu não paro, se não posso ir, faço vídeo conferência – às vezes tenho aula antes das 6 da manhã””, conta. Mas se expertise não falta em Eliete, no seu Studio também não. ““Tudo que aprendo trago para minha equipe”. São promovidos periodicamente oficinas e laboratórios internos para aperfeiçoamento”,  diz.

Eliete é referência em coloração, mas cuida carinhosamente de outra área da beleza: –make, inclusive de noivas. Além de toda a técnica desenvolvida ao longo dos anos, a qualidade dos produtos é outra coisa que não abre mão. No seu espaço de beauté, a marca que impera é a Kryolan, produtos alemães, referência de qualidade, e queridinhos de profissionais da área de moda, teatro, produção, enfim: queridinho do Studio Eliete. Mas se engana quem pensa que o pacote está completo. Eliete pretende incluir na folha de serviço um curso de prótese capilar, já agora em 2014. ““O conhecimento vem chegando com a necessidade. É uma novidade que pretendo oferecer””, explica.

E assim seguem Eliete, Studio Eliete, suas clientes – algumas delas as mesmas que um dia conheceram a menina, na época assistente de cabeleireiro em Copacabana, reconheceram o talento, e seguem até hoje seus cuidados. Só pra registrar: quando perguntamos sobre alguém que tivesse marcado ou influenciado na carreira; a baiana arretada elegeu essa “galera”, essa “família”, ai – e derreteu-se, sem demagogia… Com um jeitinho que Rio de Janeiro nenhum consegue tirar, muito pelo contrário – adotou… Baianinha, baianinha…

Onde fica!

Studio Eliete
Rua Marquês de São Vicente, 52 – 3º piso loja 305 – Shopping da Gávea
Tel: (21) 2512 3129 / 2294 4579 / 2540 5725 / 2274 2346

 

Comentários

Comentários

Confira também

Glitz Mania: salão de beleza feito para as crianças, no Shopping da Gávea

Nem parece um espaço voltado para a beleza, mas é. Quem passa em frente ao ...