Erika Rosa: porcelanista do Espaço Contemporâneo O2, na Barra

Erika Rosa é porcelanista há 10 anos. Começou como manicure ainda muito nova, aos 15 anos. Com filho pequeno, precisava trabalhar. Os primeiros passos foram em casa mesmo. Até que um dia, ai sim, já trabalhando em salão, conheceu as unhas de porcelana – – amor à primeira vista. “Não podia deixar de aprender aquela técnica”, declara. Correu atrás, e logo era aluna na Academia Antonoff  Beauty Center. Mas não é tão simples assim, “a porcelana é uma arte, a arte de esculpir a unha, só muito treino e prática. “Tive medo. Achei que não ia conseguir”, diz.

Erika-Rosa-620x596

No entanto, perseverança é uma das qualidades da porcelanista. Hoje, domina as mais variadas técnicas de alongamento – acrigel, silicone, fibra de vidro, alongamento italiano, entre outras – todas com maestria. Há 10 meses, trabalha no Espaço Contemporâneo O2, na Barra, no Rio de Janeiro. Acredita que esse momento que está vivendo é um marco na sua carreira profissional. ““Tinha toda a técnica, mas a Renata Gama (proprietária do Espaço Contemporâneo), me deu a oportunidade de ter acesso aos melhores produtos””, explica. Para Érika, quem prima pelo resultado final não pode abrir mão desse item.

Outra pessoa que ela lembra com carinho é Jaciara, madrinha de seu filho. “Foi ela quem me ensinou a profissão de manicure. Me mostrou como cutilar uma unha, pintar, enfim, os primeiros passos””, recorda. Um início que levou a sua realização. Hoje, porcelanista, ela não se vê longe dos alongamentos. ““É minha vida””, afirma.

Tranquila, cuida da sua clientela com muito carinho, na qual mantém uma forte ligação. Érika conta que, às vezes, elas chegam e confiam a ela suas histórias e compartilham ali mesmo todas as alegrias e tristezas. ““E o engraçado é que o mesmo acontece comigo. Quando não estou nos meus melhores dias, elas percebem, perguntam e acabo dividindo com elas, e fico melhor. Coisa de amiga””, diverte-se.

Érika é alegre e gosta de bagunça – e com sorriso no rosto sempre. Gosta do que faz. Fotografa seu trabalho, leva pra casa, mostra para o marido e os dois filhos. Desse lado, apoio e admiração. Como ela mesma diz: “tem como não sorrir?”.

***

Onde encontrá-la!

Espaço Contemporâneo
==> Unidade O2 Office
Avenida Paisagista José Silva de Azevedo Neto, 200, Bloco 9, lojas 112 e 113 – Barra da Tijuca | Tel.: (21) 3311-5438 | 2428-5026

==> Unidade Barra Square
Av. das Américas, 3555 – Sala C – bloco 1 – Barra da Tijuca | Tel.: (21) 3153-1730
www.facebook.com/espacocontemporaneo
www.espacocontemporaneo.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Porcelanista Elaine Santos é destaque no salão Coiff1rst Brasil, no Le Monde Barra

Quem deseja unhas alongadas impecáveis, não pode perder a oportunidade de conhecer o trabalho da porcelanista ...