Escleroterapia com Espuma: técnica para tratar varizes em Saquarema e Araruama, por Dr. Bruno Oliveira

Você tem varizes? Se não, com certeza conhece alguém que sofre com o problema. Isso porque, segundo dados, cerca de 30% da população acima de 15 anos apresenta algum grau de varizes. E esse número aumenta para 70% em pessoas a partir dos 70 anos. Caracterizadas por veias torcidas e dilatadas, as varizes surgem principalmente nas mãos e nos pés, dando um aspecto de “relevo” na pele, causando inchaço, dor e cansaço nas pernas. Esse conjunto de fatores, além de diminuir a autoestima, prejudica o bem-estar e, consequentemente, a qualidade de vida.

Para tratar o problema existem diversas técnicas e, atualmente, uma das mais indicadas é a Escleroterapia com Espuma. Consiste na aplicação de uma substância (polidocanol) na variz que, ao se misturar com o ar, forma uma espuma (semelhante à de barbear) que provoca a obstrução da veia doente. Por ser densa, a espuma fica concentrada na variz por mais tempo, diminuindo seu volume instantaneamente.

O tratamento é indicado para pessoas com varizes e veias reticulares, mas a espuma pode ser aplicada também na veia safena, a principal veia superficial da perna. Por não ser necessária uma intervenção cirúrgica, a Escleroterapia com Espuma é muito recomendada para pacientes com altos riscos cirúrgicos. É o caso, por exemplo, de idosos, obesos e pacientes diabéticos.

Dentre os benefícios estão: investimento menor, risco cirúrgico inferior em comparação aos métodos tradicionais, procedimento simples e sem a necessidade de afastamento das atividades diárias. Mas, atenção: o tratamento pode ocasionar manchas, havendo necessidade de uso de cremes despigmentantes para tratá-las. É importante frisar que a Escleroterapia com Espuma deve ser realizada por cirurgião vascular experiente. Consulte seu médico.

***

Por Dr. Bruno Oliveira dos Santos: Médico responsável pela clínica Angiolagos, clínica especializada em tratamento e cirurgia vascular em Saquarema. Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, realiza tratamentos como os de varizes e doenças arteriais, além de exames como angiorradiologia, ecodoppler arterial dos membros inferiores, ecodoppler venoso dos membros inferiores e ecodoppler de carótidas e vertebrais.

Onde encontrá-lo!

Araruama: Av.Brasil, 10, sala 206 (Ed. Delfin Carvalho) – Centro

Tel.: (22) 2665-0700

Angiolagos (Saquarema): Rua Segisfredo Bravo, 100, sala 07 – Bacaxá

Tel.: (22) 2653-6709

Instagram: @brunosantosangiologia

Comentários

Comentários

Confira também

Em Saquarema, a dermatologista Vanessa Ramos realiza tratamentos como Microagulhamento, Luz Pulsada, Toxina Botulínica, entre outros

Em Saquarema, cidade da Região dos Lagos no Rio de Janeiro, há um endereço especial ...