João Velásquez, maquiador do Brigitte’s: expert saiu do sul para conquistar o Rio

João-Velásquez-maquiador-noivas-Brigittes-Fine-Arts-Rio-de-Janeiro-620x935Ele tem muitas histórias para contar. Afinal, todo aquele que sai de sua cidade natal para explorar novos caminhos, atrás de seus sonhos, tem um repertório completo na ponta da língua – com alegrias, tristezas, mas, sobretudo com uma postura de vencedor, com o coração cheio de motivação para conquistar seu espaço. E com o maquiador João Velásquez, recém – chegado ao Brigitte’s Fine Arts, em Ipanema, não foi diferente. “Saí do Rio Grande do Sul e vim para o Rio para começar e isso não é fácil. Desde minha chegada, em 98, precisei ter determinação, uma cabeça muito boa e permanecer focado no que vim buscar”, diz.

E conseguiu. Após batalhar muito, João conquistou seu lugar ao sol na Cidade Maravilhosa. Depois de passar por salões renomados, ele iniciou seu trabalho autônomo e formou uma cartela de clientes pra lá de especiais como a cantora Joana. Ele é responsável por todo o estilo da artista em capas de CD e shows, além da produção do cabelo. E ainda assinou o make de muitas celebridades, como Maitê Proença, Luíza Brunet, Isabel Fillardis, recentemente, a atriz Bàrbara Borges, e modelos para capas de revista, editoriais de moda, entre outros. Já realizou muitas produções para a revista “Noivas Rio de Janeiro”, e foi aí que a vida de João começou a ser escrita de uma forma diferente. Ele virou expert em noivas. Elas não dispensam as habilidades de Velásquez para viver lindamente o grande dia. “A visibilidade das capas me trouxe um ótimo retorno. Sempre gostei de noivas, aquele tempo que é só você e ela é gratificante. Hoje atendo 80 noivas por ano e minha agenda está fechada até 2014”, afirma com muito orgulho.

E quem diria que um ex-estudante de Letras, na Universidade de Pelotas, seria um profissional de beleza. Pois é, mas ele se tornou. João é auto-didata e soube como ninguém a absorver todo o conhecimento que tinha a sua volta para transformar-se no profissional requisitado que é hoje.  Ainda no Rio Grande do Sul, aprendeu muito ao lado dos irmãos Milton e Hilton Barros, donos do extinto salão de beleza que levava seus nomes. De lá, carrega na alma uma frase de Milton que virou slogan de sua vida: “Quem não tem competência, não se estabelece”.

O profissional agora tem uma cadeira no salão da hair stylist Brigitte Revollo, com quem fechou uma parceria. “Me identifico com ela, pois, assim como eu, saiu de sua cidade para viver um sonho no Rio de Janeiro”, declara. Aliás, na cidade abençoada pelo Cristo Redentor, João só tem elogios e agradecimentos. “Cheguei aqui e tive que começar do zero. Pude fazer parcerias bacanas, iguais a que tenho com a Brigitte. Por isso adoro o Rio de janeiro, pois a cidade me acolheu”, diz.

Mas os planos de João não param por aí. Em breve, ele vai começar a ministrar workshops de auto-maquiagem em parceria com uma loja de cosméticos. “Gosto de ensinar. Acredito no talento das pessoas e assim consigo dar uma chance para aqueles que querem cumprir um objetivo”, afirma. E assim João vai abrindo mais caminhos em sua vida, tendo liberdade para criar e ser feliz. Não é à toa que seu ideal de vida é tão carregado de verdade e paixão pelo que faz. “Ser fiel à verdade, o mais verdadeiro possível. No mundo cheio de ego e vaidade, ser autêntico e mostrar um bom trabalho gera um resultado enorme e o dinheiro é consequência”, finaliza com como um autêntico professor e excelente profissional que é.

***

Onde encontrá-lo:

Salão Brigitte’s Fine Arts
Rua Visconde de Pirajá 330, loja 301 – Ipanema
Tel: (21) 2267-3459
www.brigittesfinearts.com.br
www.brigittesfinearts.blogspot.com

Comentários

Comentários

Confira também

Lavoisier: Cobiçado por celebridades e embaixador da Eudora, do Grupo O Boticário

São poucas as pessoas que fazem parte do seleto rol de profissionais de beauté dos ...