Lara Del Barrio: conheça a empresária que mudou de carreira para oferecer qualidade de vida através da alimentação e práticas espirituais

Para sair do caminho traçado e seguir outra estrada completamente diferente da que planejou é preciso coragem. E Lara Del Barrio não apenas mudou, mas teve uma transformação profunda – de corpo e alma. Em 2014 (seu ano divisor de águas), ela mergulhou na busca pela espiritualidade, autoconhecimento e qualidade de vida. Dois anos depois, deixou para trás sua profissão como engenheira química e uma bem-sucedida carreira como representante comercial para oferecer qualidade de vida através da alimentação viva e práticas espirituais.

Atualmente, Lara vive e propaga o “Estilo de Vida Prazeroso de 8 pontos“, um dos preceitos da Embaixada da Paz (www.embassyofpeace.net), que conheceu  no retiro da meditadora australiana Jasmuheen, fundadora do programa. “Senti que precisava reconectar-me com a minha espiritualidade. Foi uma grande transformação na minha vida quando senti o chamado de ser embaixadora da paz”, explica.

Foto: Pelos Olhos Delas

Um de seus compromissos como embaixadora é passar pelos oito pontos, que a fizeram mudar seu estilo de vida completamente. “Comecei a vivenciar cada ponto, que são as práticas diárias que elevam a sua frequência e fazem com que você viva em estado de graça, harmonia, saúde e riqueza. Aliás, você pode começar agora: oração; meditação; maestria da mente – a mente a seu serviço; cuidar do corpo como um templo, fazendo exercícios físicos; serviço altruísta, ou seja, servir alguém só porque você pode; estar na natureza em silêncio; canto de músicas sagradas como mantras; e o principal, a alimentação saudável, na qual mergulhei e acabou se tornando meu principal projeto de vida”, explica.

Ao focar nessa nova trajetória na alimentação saudável, ela chegou até ao trabalho de Ann Wigmore, considerada a Mãe da Alimentação Viva, visionária que se curou de um câncer agressivo de forma natural e fundou os primeiros institutos de Nutrição Viva do mundo. “Ela foi pioneira no uso de brotos e germinados, suco da grama de trigo, Rejuvelac (probiótico) e sopa energética para melhorar a qualidade de vida. Faleceu aos 84 anos, com mais energia do que quando tinha 20 anos. Ela dizia que ‘a alimentação viva é a alimentação do futuro e que não há doença que a natureza não cure'”, explica.

Ainda segundo Lara, a alimentação viva é uma forma de se alimentar focada no prana dos alimentos. “Prana é a energia vital, que nos faz estar vivos, e através dos alimentos você se reconecta com a natureza e o corpo se cura de qualquer doença. Essa alimentação traz vitalidade, rejuvenescimento e cura, além disso, é de fácil digestão, alta assimilação de nutrientes e muitas enzimas”, explica. Para aproveitar toda essa potencialidade alimentar, ela dá uma dica: “Coma mais alimentos que vêm direto da Mãe Natureza, quanto mais próximo melhor. Frequente feiras orgânicas e aprenda a germinar e fazer seus brotos em casa”, aconselha.

Juntando todos esses fatores, Lara dedica sua vida a passar todo o conhecimento que conquistou ao longo desses quatro anos (ela fez mais de 10 cursos na área e continua estudando, está se formando em healthy coach e chef natural pelo NOS Escola) para oferecer diversos programas que abrangem saúde e bem estar. Destaque para o Detox Delivery – um pacote de 3 dias de alimentação viva com ingredientes orgânicos e desintoxicantes, como germinados, brotos, frutas, verduras, vegetais e hortaliças, que ela entrega a domicílio. “São alimentos que curam, tiram vícios, recuperam e rejuvenescem, além de oferecer mais energia e promover o emagrecimento”, diz.

Há ainda o retiro Detox Prakasha – para vivenciar o estilo de vida da Nutrição Viva, da Dra. Ann Wigmore, e aprender as técnicas –, oficinas ou atendimento individual de alimentação saudável e cura prânica, retiros de expansão de consciência (para uma melhor percepção da realidade, da unidade e da nossa divindade) e meditação com mantras (meditação cantada) – atividade semanal que acontece em Búzios. Até o momento, ela já realizou sete eventos detox, sendo o primeiro em Búzios, mas já aconteceu no Rio de Janeiro e o próximo será na serra de Miguel Pereira, em janeiro. “É indicado para todos aqueles que quiserem aprender a modificar o estilo de vida”, convida. Fique de olho nas redes sociais de Lara e confira como transformar sua vida de dentro para fora, assim como ela fez.

***

Onde encontrá-la!

Instagram: @laradelbarrio74 |@Prakasha.eventoseconsciencia

Facebook: Lara Del Barrio | Prakasha Eventos e Consciência

E-mail: lara@prakasha.com.br | laradelbarrio74@gmail.com

 

 

 

Comentários

Comentários

Confira também

Dicas de alimentação saudável para o carnaval; por nutricionista Diana Jesoirens

O carnaval está chegando com muito confete e serpentina. E para quem ama curtir intensamente ...