Laser Nd:YAG para micose de unhas, com Dra. Claudia Sá, expert em dermatologia

Se tem um problema que pode deixar uma pessoa apaixonada por esmaltes enlouquecida (de raiva, no caso) é a micose de unha. Aff! Aconteceu comigo. Mas eu tenho culpa e vou dizer por quê. Essa vida agitada, não me dava trégua para realizar a manutenção de minhas unhas postiças e por isso fiquei mais de um mês sem cuidá-las no salão. Resultado: infiltração que ocasionou o aparecimento de fungos. As especialistas em alongamento de unhas sempre recomendam que façamos manutenção de 15 em 15 dias, mas dei mole e puff, caí do cavalo. Daí o que aconteceu? Minhas unhas ficaram com micoses aparentes, o esmalte descascava no segundo dia de aplicação e a retirada das postiças deixou minhas unhas enfraquecidas.

Rejane-Medeiros-Linhares30082012e-545x363

Infelizmente, tive que entrar em abstinência forçada dos esmaltes e recorrer a algum tratamento para isso. Já tinha ouvido falar de como é feito, geralmente, são ministrados medicamentos de uso oral associado ao uso tópico, mas a melhora é a longo prazo e eu não podia viver mais sem minhas unhas esmaltadas, lindas, afinal, uma unha bem cuidada é tudo.

Porém, como já sabia sobre o laser Nd:YAG, recorri à Dra. Claudia Sá, dermatologista à frente da novidade no Rio de Janeiro, para testar o tratamento. O laser é uma tecnologia para tratar local de infecções por fungos e bactérias. Ele possui um comprimento de onda, capaz de atravessar a lâmina da unha e atingir o seu interior, o que resulta em um aquecimento do fungo, mas não arde em nada. Essa exposição máxima de calor inibe o seu crescimento e causa dano e morte celular, ou seja, adíos fungos do mal.

Micose-de-unhas-DraClaudia-Sá-Rejane-Medeiros-Beleza-Chic-545x746

O procedimento é limpo, simples, de acordo com as normas sanitárias, pois a ponteira nem chega perto das unhas, além de ser completamente indolor (ótimo!). Dra. Claudia é um amor, além de uma excelente profissional, e com toda a delicadeza do mundo, foi realizando o método e eliminando as micoses que estavam aparentes (vide foto do antes). Todo o processo dura apenas 20 minutos e na hora já senti minhas unhas duras, mais fortes. Ela recomendou que eu? ficasse 2 semanas em chegar perto de esmaltes e receitou uma formulação com efeito umectante é para passar nas unhas durante 15 dias. Como minha micose (que não me pertence mais) estava no estágio inicial, em apenas uma sessão o problema estava resolvido. Mas a indicação da médica é que sejam feitas de duas a três sessões com intervalo de 2 a 4 semanas e acompanhamento para observar o crescimento das unhas após um mês, três e seis meses. Isso vai variar de acordo com cada caso, claro. Portanto, dependendo do estado das unhas, Dra. Claudia ir é indicar a quantidade de sessões e acompanhamento apropriado.

Laser-NdYAG-micose-de-unha-Dra.-Claudia-Sá-Rejane-Medeiros-Beleza-Chic-545x745

Como queria muito minhas unhas saudáveis de volta, recorri aos nutricosméticos também, afinal, a união faz força. Daí, lembrei do Exímia fortalize, da FQM Derma. Um superaliado indicado para o fortalecimento de cabelos e unhas. Por conter Biotina, vitaminas e minerais, ele é ideal para quem tem unhas com descamaçãoo ou com aspecto estriado, que era o meu caso. Tomei durante um mês e o resultado é incrível.

Exímia-Fortalize-620x46511

Agora minhas unhas estão lindas e saudáveis novamente!

Rejane-Medeiros-Beleza-Chic-Aneis-de-falange-pós-tratamento-micose-de-unhs-Dra.-Claudia-sá-545x545

***

Dra. Claudia Maria Duarte de Sá Guimarães: médica dermatologista titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBD), pós-graduada na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatologia (SBCD), da American Academy of Dermatology, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, e da American Society for Laser Medicine and Surgery.  Pós-graduação em Medicina Estetica e em Perícia Médica. Possui três livros publicados: Acne na Mulher Adulta, Acne Tratamento Atualizado e Sabonetes e Xampus de Uso Dermatologico e Cosmiátrico.

Onde encontrá-la:
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 435 – Sala 903  – Copacabana/RJ
Tel: (21) 2255-7923 | 2236-6972 | www.claudiasa.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Dermatologista Aline Ramalho se destaca, em Búzios, com sua clínica dermatológica, cosmética e estética

Destino de férias de muita gente, Búzios é um oásis que exerce magnetismo em quem ...