Lavoisier: Cobiçado por celebridades e embaixador da Eudora, do Grupo O Boticário

Foto: Danilo Borges

São poucas as pessoas que fazem parte do seleto rol de profissionais de beauté dos quais basta citar o primeiro nome – nada mais – e todo o mundo sabe de quem se trata. Estamos falando do top maquiador Lavoisier, festejado e cobiçado entre as estrelas do gabarito de Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Giovanna Ewbank, Lilia Cabral, Giovanna Antonelli (que já somam 7 anos de parceria), além da apresentadora Angélica e a cantora Claudia Leitte (ele é o maquiador oficial dela há seis carnavais!), entre outras celebridades. É só dar uma passadinha rápida no Instagram do make up artist (@lavoisier), que também arrasa nos penteados, para conferir os resultados de suas criações impecáveis.

Além disso, há cinco anos é dele a responsabilidade de criar e levar os melhores produtos para as consumidoras da Eudora, marca da poderosa O Boticário, da qual é embaixador. “Foi uma felicidade ser selecionado dentre tantos maquiadores importantes. É muito bom fazer parte de todo o processo – desde a concepção, os testes no laboratório até o produto final”, conta.

Foi por acaso que Lavoisier descobriu sua vocação beauty. “Trabalhava como garçom e uma amiga produtora estava à procura de um assistente para um maquiador que viria trabalhar no Brasil. Mas eu nunca tinha feito isso antes. Ela insistiu e, mesmo achando uma loucura (risos), mandei uma produção de make e cabelo”, conta. E o melhor aconteceu: Lavoisier foi aprovado. “Quando vi aquele ambiente, explodiu uma sensação de satisfação, que aquela arte me pertencia”, recorda.

Há 12 anos no ramo, autodidata e comprometido no aprendizado contínuo, além de ter um currículo vasto, Lavoisier é um lutador nato. Natural de Itaperuna, morador de Niterói e com rotina profissional em São Paulo, ele nasceu para a profissão que o escolheu, batalhou por cada reconhecimento que recebeu – arrematou o Prêmio Quem 2012 como “melhor maquiador” – e revela o caminho das pedras: “É difícil entrar no mercado e é preciso disciplina para se manter. Ser sociável, ter um material limpo, organizado e ser dedicado são as armas do sucesso. Postura, gentileza e paciência são fundamentais nessa profissão”, afirma. Como não amar?

Confira a galeria de estrelas! 

Fotos: Acervo pessoal (Instagram: @lavoisier)

Comentários

Comentários

Confira também

Blunt Bob: Tiago Parente, o hairstylist queridinho das famosas, explica o corte-tendência de 2017

  O blunt bob “is the new Chanel”. Novamente, o corte mais versátil de todos ...