Lucianna Jardim: a ‘personal diet’ carioca

Luciana Jardim - personal diet - nutriçãoLucianna Fernandes Jardim Correia Marques ou, simplesmente, Lucianna Jardim. É assim que a nutricionista é conhecida entre seus pacientes. Casada, carioca e com cinco anos de experiência, Lucianna pode ser chamada de 3×1. Afinal, não deve ser fácil atender domiciliarmente como Personal Diet, na Zona Sul do Rio, e ainda manter dois consultórios: um na Barra da Tijuca e outro no Leblon. Ou seja, haja disposição para colocar em prática todo o conhecimento conquistado na UERJ, instituição onde se formou, e nas suas especializações: mestrado em Ciência dos Alimentos e em fase de conclusão a Pós-Graduação em Nutrição Estética. Incansável.

Este ritmo, Lucianna conseguiu nos tempos da faculdade. Mesmo entre livros e exames, ela conseguiu um estágio no Posto de Saúde da Família (PSF), em Casimiro de Abreu. Ali, começou a acompanhar mais de perto a vida dos pacientes fora hospital. A equipe, além de atender no posto, também ia à casa das pessoas com dificuldade de locomoção ou em residências de difícil acesso. Através deste trabalho, Lucianna teve seu primeiro ensaio sobre ser Personal Diet, foi ali que tudo começou.

E por falar em começo, a escolha de sua profissão foi inspirada em dois hábitos: cuidado com a alimentação e exercício físico. Práticas saudáveis que a levaram a ter “interesse em aprender mais sobre com os alimentos, seu mecanismo de ação e suas funções”.

Para dar base a sua vocação, nada como ter ótimas influências. Uma delas foi sua orientadora Josely Koury, considerada por ela como “uma grande pesquisadora” e a dermatologista Dra. Paulina Kede, “uma médica super competente, dedicada, atenciosa e estudiosa”.

As duas foram fundamentais na formação da nutricionista que mantém uma relação de amor com o trabalho, ainda mais quando vê resultados como de um menino, de 15 anos, que perdeu 40 kg. Antes, ele não conseguia se locomover por causa do excesso de peso. Hoje, o adolescente anda e tem mais qualidade de vida. “Foi um grande vitória vê-lo caminhando. Demonstrando que com orientação, disciplina e determinação é possível ter bons resultados”. Deve ser por isso que Lucianna deseja apenas “Ser feliz”, pois ela está diretamente ligada ao seu trabalho. E nunca irá abandonar a profissão que a realiza desde o primeiro período da faculdade. “Nunca me arrependi da escolha. Amo meu trabalho e cuidar da saúde dos pacientes. Sem dúvida, fiz a escolha certa!”. Sorte a nossa ter profissionais assim.

***

Comentários

Comentários

Confira também

Jejum Intermitente, Nutrição Funcional e Dieta Genética: Dr. Fábio Bicalho explica as três práticas para perda de peso com saúde

Uma das condutas que sempre indiquei aos meus pacientes que almejam emagrecer é a de ...