Luz Intensa pulsada combate lesões de fotoenvelhecimento, manchas e rugas; Por Dra. Juliana Carnevale

É difícil encontrar alguém que não deseja parar os sinais do tempo. E, atualmente, é crescente a busca por aparelhos que promovem o rejuvenescimento. E um dos mais festejados para cumprir essa missão, além de ajudar em outros diversos tratamentos, é a Luz Intensa Pulsada.

Também conhecida como LIP, o aparelho usa uma tecnologia que emite uma luz. Esta luz atinge diferentes alvos na pele permitindo o tratamento de uma variedade de imperfeiçoes cutâneas em um mesmo momento. Os alvos atingidos pelo calor gerado pela luz são melanina , os vasos sanguíneos e o colágeno. Sendo assim, ela age, principalmente, no estímulo do colágeno, proteína responsável pela sustentação da pele, combatendo flacidez e rugas. É ainda eficaz no tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, além de clarear manchas e sardas, suavizar vasinhos da face, olheiras e pode até ser utilizada para remoção e pelinhos do rosto.

Luz intensa pulsada - Dra. Juliana Carnevale -i love dermato

E se a palavra “calor” provocou pânico, calma: o aparelho possui um sistema de resfriamento, reduzindo o calor emitido pela luz e acalmando a pele. Apesar disso, o procedimento pode gerar um pouco de desconforto, em pessoas com mais sensibilidade, mas é suportável. Após a sessão, a pele fica levemente avermelhada, porém é um efeito momentâneo. Para a máxima eficácia, é indicado de quatro sessões a seis sessões, dependendo de cada caso, e os intervalos variam entre 20 a 30 dias. É recomendado o uso de proteção solar de acordo com a recomendação médica.

***

dra-juliana-carnevale-dermatologista-na-barra-da-tijuca_1Por Dra. Juliana Carnevale (CRM 52.81953-0 / RQE 15280): Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Associado Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Atuou como médica dermatologista do Hospital Municipal Raphael de Paula e Souza no Rio da Janeiro. Pós-Graduação em Dermatologia – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Graduação em Medicina – Fundação Técnico Educacional Souza Marques – Rio de Janeiro. Participa com frequência de congressos e cursos e possui artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais.

Onde encontrá-la!

www.julianacarnevale.com.br
www.facebook.com/DraJulianaCarnevale
Instagram: @drajulianacarnevale_dermato

Comentários

Comentários

Confira também

Elimine as olheiras com Laser SRA, Fraxel Dual ou Preenchimento com ácido hialurônico, indicações da Dra. Luciana Hitomi, da clínica TheSkin Barra

Consideradas eternas vilãs da beleza, as olheiras são marcantes em qualquer rosto. Caracterizadas por uma ...