Luz Intensa pulsada combate lesões de fotoenvelhecimento, manchas e rugas; Por Dra. Juliana Carnevale

É difícil encontrar alguém que não deseja parar os sinais do tempo. E, atualmente, é crescente a busca por aparelhos que promovem o rejuvenescimento. E um dos mais festejados para cumprir essa missão, além de ajudar em outros diversos tratamentos, é a Luz Intensa Pulsada.

Também conhecida como LIP, o aparelho usa uma tecnologia que emite uma luz. Esta luz atinge diferentes alvos na pele permitindo o tratamento de uma variedade de imperfeiçoes cutâneas em um mesmo momento. Os alvos atingidos pelo calor gerado pela luz são melanina , os vasos sanguíneos e o colágeno. Sendo assim, ela age, principalmente, no estímulo do colágeno, proteína responsável pela sustentação da pele, combatendo flacidez e rugas. É ainda eficaz no tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, além de clarear manchas e sardas, suavizar vasinhos da face, olheiras e pode até ser utilizada para remoção e pelinhos do rosto.

Luz intensa pulsada - Dra. Juliana Carnevale -i love dermato

E se a palavra “calor” provocou pânico, calma: o aparelho possui um sistema de resfriamento, reduzindo o calor emitido pela luz e acalmando a pele. Apesar disso, o procedimento pode gerar um pouco de desconforto, em pessoas com mais sensibilidade, mas é suportável. Após a sessão, a pele fica levemente avermelhada, porém é um efeito momentâneo. Para a máxima eficácia, é indicado de quatro sessões a seis sessões, dependendo de cada caso, e os intervalos variam entre 20 a 30 dias. É recomendado o uso de proteção solar de acordo com a recomendação médica.

***

dra-juliana-carnevale-dermatologista-na-barra-da-tijuca_1Por Dra. Juliana Carnevale (CRM 52.81953-0 / RQE 15280): Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Associado Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Atuou como médica dermatologista do Hospital Municipal Raphael de Paula e Souza no Rio da Janeiro. Pós-Graduação em Dermatologia – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Graduação em Medicina – Fundação Técnico Educacional Souza Marques – Rio de Janeiro. Participa com frequência de congressos e cursos e possui artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais.

Onde encontrá-la!

www.julianacarnevale.com.br
www.facebook.com/DraJulianaCarnevale
Instagram: @drajulianacarnevale_dermato

Comentários

Comentários

Confira também

Protetor solar em cápsulas para uma pele sempre jovem e saudável – por Dra. Ana Carolina Barreto Ferreira

Você sabia que nem todo protetor solar é de uso tópico (para passar na pele)? ...