Manchas têm solução! Encontre o lugar ideal para tratá-las!

Na lista das ‘mais mais’ vilãs da ala feminina, as manchas entram nas primeiras colocações. Mas graças à tecnologia e aos mestres em criação de recursos para sanar problemas de pele, as manchas têm solução.  Há opções para preveni-las – o que é ideal – ou para corrigi-las e até eliminá-las de vez. As causas são diversas e os tratamentos idem. Por isso, selecionamos endereços top onde se pode encontrar métodos eficazes para tratá-las. Porém, antes de iniciar qualquer procedimento é necessário consultar um dermatologista para diagnosticar e assim indicar a melhor forma de combatê-las.

Roteiro-Manchas-de-pele-site- rio de janeiro

Onde encontrar!

Espaço Saúde Rio (Dra. Mônica Linhares)
Na clínica da Dra. Monica Linhares a opção é o Laser de CO 2 que, no caso de tratamento para manchas, é necessário realizar um número maior de sessões, com intervalo de 30 dias, combinadas com Peeling de fenol Light 15 dias depois.

Rua Jardim Botânico, 600, salas 403 / 404, Jardim Botânico.
Tel: (21) 3874-3134 | www.espacosauderio.com.br

 

Dra. Claudia Sá (Médica especializada em dermatologia)

Especializada em dermatologia, a Dra. Claudia Sá indica o Smartxide Dot CO2 fracionado. O aparelho estimula a remodelação e aumento da formação de nova camada de colágeno, gerando uma melhora nas manchas e rugas. Por isso é considerado o mais eficaz para rejuvenescimento, além de combater às cicatrizes de acne, flacidez e melasma. “Este método de tratamento melhora a qualidade da peleem 3 a 5 sessões e com um tempo de recuperação curto, cerca de 4 a 5 dias. Os intervalos entre as sessões são de 2 a 3 semanas”, explica a médica.

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 435/ 903 – Copacabana.
Tel.: (21) 2255-7923 | 2236-6972. www.claudiasa.com.br | www.clinicaclaudiasa.blogspot.com.br

 

Dra. Luciana Hitomi (TheSkin Barra)
Um dos tratamentos mais procurados é o Fraxel Dual, capaz de tratar manchas, melasma e distúrbios da pigmentação. Além disso, melhora a flacidez e a textura da pele. “A luz é mais absorvida pelo pigmento escuro (melanina), uniformizando o aspecto da pele, além de tratar todos os elementos do envelhecimento cutâneo”, explica a dermatologista.

The Skin Barra
Avenida Afonso Arinos de Melo Franco, 222 | loja 122 A  – Barra Prime – Barra da Tijuca
Tel: (21) 2499-3634

 

W Spa
No spa, na Barra da Tijuca, opte pelo tratamento Facial Vitamina C, um dos mais procurados quando o assunto é prevenir manchas. Com alto poder antioxidante, a pele irá agradecer o mimo, pois o método impede que as células sofram processos degenerativos que levam ao envelhecimento precoce e ao aparecimento de manchas. Já para corrigi-las, o ideal é buscar pelo Timexpert White, um programa que regula e corrige o processo de síntese de melanina, reduzindo e corrigindo o surgimento de manchas escuras.  O procedimento apresenta duas fases. A primeira, Dermo-Peel, tem o objetivo de perfeccionar e retexturizar a pele, devido à aplicação de dois tipos de peelings diferentes. No segundo momento, a Fase Lightening, que previne, corrige e regula a hiperpigmentação, onde é aplicado na pele um concentrado clarificante, além de máscara e creme também clarificante.

Avenida das Américas, 7777, subsolo, Rio Design Barra. Tel. 3325-7240. www.wspa.com.br

 

Clínica Dicorp
Na Dicorp, a opção é o Melanesse, um tratamento que clareia e rejuvenesce a pele, diminuindo a hiperpigmentação de origem melânica, como melasmas, cloasmas, melanoses e hipercromias causadas por acne e pós-peeling. O Melanesse (peeling) deve ser aplicado semanalmente ou quinzenalmente. A quantidade de aplicações varia de 6 a 12 sessões, conforme indicação médica específica para cada paciente. Ideal para corrigir as manchas, principalmente as mais intensas.

Av. Pepê, 1360 – Barra da Tijuca. Tel.: (21) 2493-8388
Av. Epitácio Pessoa, 3744 – Lagoa. Tel.: (21) 2527-7338
www.dicorp.com.br

 

Vívian Amaral – Dermatologista
A dica da dermatologista é o laser Spectra Toning. A grande novidade foi desenvolvida especialmente para o tratamento do melasma, e já foi liberado pelo FDA – Food and Drug Administration , órgão americano que regula o comércio de drogas, alimentos e equipamentos médicos nos Estados Unidos. O laser é  capaz de clarear melasmas de difícil tratamento de forma efetiva após 10 sessões semanais, de cerca de 20 minutos. Apesar de ainda pouco difundido, o Spectra Toning já está disponível no Brasil.

Sócia Efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Fellow em Dermatologia Geral com ênfase em Terapia Capilar (Universidade de Miami). Fellow em Cosmética e Lasers (Miami Mount Sinai Medical Center)
Rua Carlos Góis, 375/412, Leblon – Consultas: (21) 37958679 / Urgências: (21) 78564272 | www.cabeloepele.blogspot.com

 

Clínica Juliana Piquet
A dermatologista Juliana Piquet frisa que o tratamento para manchas depende muito de cada caso e do tipo de mancha. “Para as melanoses solares (ou lentigos), que são aquelas manchas escuras parecidas com sardas grandes que aparecem nas áreas fotoexpostas, especialmente nas mãos, face e colo de pessoas com pele clara, o tratamento com a luz intensa pulsada costuma apresentar resultados excelentes, principalmente se associada aos peelings químicos”, afirma. Ela alerta para os casos de melasma, na qual deve-se evitar os lasers e optar pelos peelings químicos combinados, como o peeling de cimel. Outra indicação é o laser de CO2 e a crioterapia, que podem também ser usados para tratar manchas isoladas, especialmente as ceratoses seborreicas planas. Esses tratamentos podem ser feitos na clínica.

Av. Ataulfo de Paiva, 204 / 907  – Leblon. Tel: (21) 2512-3123 | contato@clinicajulianapiquet.com.br | www.clinicajulianapiquet.com.br

 

Clínica Dr. Murilo Drummond
Para tratar as manchas, o dermatologista Murilo Drummond oferece dois tipos de tratamentos. O primeiro é a luz intensa pulsada, que age através de disparos de luz em intensidade controlada que clareiam ou até removem as manchas. O diferencial são as ondas da luz que atingem especificamente o alvo, sem afetar a área ao redor. O segundo é o peeling químico, no qual, de acordo com o médico, é necessário realizar uma avaliação antes, pois cada tipo de mancha requer uma técnica de peeling específica.

Av. das Américas, 3200, sala 112 – Barra da Tijuca. Tel.: (21) 3326-0835 | 3326-0828
Rua Visconde de Pirajá, 540, sala 314 – Ipanema. Tel.: (21) 2274-5535 | 2540-6443 | www.drmurilodrummond.com.br

 

Visage Coiffeur
Novidade no espaço, o Laser Elite é o que há em tratamentos para manchas, olheiras, acne e rejuvenescimento. O segredo é o “led âmbar”, com luz vermelha e azul, de baixa potência, que não provoca agressão à pele e sim estimula o metabolismo, além de hidratar, nutrir, clarear e dar firmeza à tez.

Rua Fonte da Saudade, 116 – Lagoa. Tel: (21) 2266-2084 | www.visagecoiffeur.com.br

 

Clínica Arthys
Na clínica, na Barra da Tijuca, a onda são os lasers. A paciente pode escolher entre o Laser de CO2 fracionado, que atenua rugas, melhorar a textura, cicatrizes e manchas especialmente na face, e o Laser de luz fria com a fotobioestimulação. A promessa é que em apenas uma única aplicação, a pele já evidencia um efeito imediato de luminosidade “Efeito Blushing”. A Fotoestimulação por luz fria também reduz o edema e as marcas de expressão. A combinação das luzes vermelha e azul do Laser é eficaz no tratamento da acne e regeneração da pele, pelas propriedades purificadoras, ação anti bacteriana e anti inflamatória. Resultado? Pele mais iluminada, limpa e macia.

Av. das Américas, 3555, Bl 02, sala 309 – Shopping Barra Square.  Tel: (21) 3388-5586. www.arthys.com.br

 

Clínica Paula Bellotti
A novidade por lá para tratamento de melasma é o ELEKTRA (ou laser Nd-Yag Q Switched), um laser fracionado não-ablativo de alta potência, rápido e indolor, que trata a pele sem agredi-la e sem tirar o paciente da rotina, podendo ser aplicado na face, pescoço e colo com excelentes resultados. A tecnologia, de origem  israelense, é indicada ainda para tratar olheiras, rosácea, manchas resistentes e melanoses solares. O ELEKTRA atua ainda no rejuvenescimento facial e no estímulo à produção de colágeno novo, minimizando rugas e vincos da face, pescoço e colo e melhorando a textura geral da pele.

Av. Afrânio de Melo Franco, 141 – 3º andar, Leblon. Tel.: (21)2294-9514 | www.paulabellotti.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Implantes hormonais: Por Dra. Maria Carolina Dalboni, ginecologista e obstetra em Cabo Frio

Atualmente, os implantes hormonais se tornaram uma importante ferramenta para a qualidade de vida de homens ...