Médica especializada em dermatologia, Letycia Lopes, atende nos Jardins, em São Paulo, e também na Barra da Tijuca

Em São Paulo, na região dos Jardins, a Dra. Letycia Lopes, médica especializada em dermatologia, recebe seus pacientes priorizando um atendimento personalizado. “Trabalho no desenvolvimento de protocolos de tratamentos individualizados para cada paciente, dessa forma obtemos melhores resultados”, afirma. Através dessa filosofia, ela une duas vertentes, que são seus diferenciais para se destacar em sua área: medicina estética avançada e tratamentos com uso de substâncias naturais incluindo a fitoterapia e terapia floral. “Realizo uma associação de técnicas modernas com formulação de medicamentos naturais. Ideal para quem prefere métodos com menos química”, diz.

Além de atender na capital paulista, ela também atua no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca), sua cidade natal. Em ambas, demonstra sua expertise, dedicando-se à busca por métodos de alta performance para cuidar de pessoas que, dentre outras coisas, buscam o rejuvenescimento. “Estudo técnicas médicas avançadas para a manutenção da estrutura e do contorno facial e corporal a fim de retardar e atenuar os sinais de envelhecimento.

Desde pequena, Dra. Letycia sempre sonhou em ser médica e teve uma grande influência para alcançar este objetivo. “Desde nova sabia que queria medicina. E minha principal inspiração foi minha mãe, que mesmo não sendo médica (ela atuava na área da saúde), me mostrava livros de microbiologia, imunologia, etc. E, a partir daí, comecei a me interessar pela profissão”, recorda.

Toda a leitura sobre o assunto, não apenas a inspirou a se formar, mas também a contribuir com a literatura médica, participando na elaboração do livro “Bizu comentado de dermatologia”, pela Editora Rubio, além de ter publicado diversos artigos científicos. E, para se especializar ainda mais na área de dermatologia, participou de inúmeros congressos e cursos nacionais e internacionais. Esse aprendizado constante tem um objetivo: “Meu ideal de vida é usar minha profissão para cuidar da saúde e da autoestima das minhas pacientes”, afirma.

 

Dra. Letycia Lopes

Rio de Janeiro: Barra da Tijuca – Estrada do Joá, 3884 – Clínica Carpe Barra

Tel.: (21) 2484-2484

São Paulo:  Alameda Lorena 800, sala 611 – Jardins

Tel.: (11) 3884-8489

 

Comentários

Comentários

Confira também

Jejum Intermitente: Por Dr. Flávio Madruga, de São Paulo, pós-graduado em Nutrologia

Se você é um aficionado por assuntos ligados à nutrição saudável, já deve ter ouvido ...