Nós testamos! Extensão de Cílios Novalash, na Lolla Studio, na Barra

O final do meu dia, na última quarta-feira, seria comum se não fosse por um detalhe: os vários elogios que recebi devido ao meu novo visual, ou melhor, ao meu novo olhar. E o motivo digno de corar as bochechas foi a extensão de cílios Novalash, aplicados pela simpatia pura (e beleza também!), Carina Arruda, a extensionista de cílios profissional, à frente da Lolla Studio, na Barra da Tijuca. Ela foi a responsável por deixar meus cílios poderosos, “divos”, um luxo!

Sempre fui fã de cílios grandes, que carregam com elegância qualquer rímel. Aliás, esse instrumento de beleza não sai da minha bolsa. Se para algumas é o batom – que faz o papel de elemento surpresa para incrementar o look-, para mim é a máscara. Duas, três, quatro camadas e pronto – já me sinto ótima, porém gastava um tempo ali tentando chegar a um resultado glam. Então, imaginem a minha felicidade ao ser convidada para testar o carro-chefe da Lolla Studio? Chorei glitter. O motivo? A extensão de cílios que, além de alongar, dá um efeito de maquiada, ou seja, como se os cílios estivessem com rímel ‘forever’! Não tinha como dizer não! Ou seja, adeus máscara. Me joguei.

Carina, que, aliás, é uma fofa, me recebeu com todo carinho em sua sala. Por lá, pude ver o cuidado que ela tem de apresentar seu trabalho como extensionista profissional, algo que é um orgulho para ela. Carina é a única a ter permissão da marca de aplicar a técnica no Brasil, e o quadrinho com seu certificado na parede é a prova disso. Nada melhor que fazer algo com alguém que REALMENTE entende do assunto, já que a área dos olhos é super sensível, então, é preciso um especialista de fato, alguém com credibilidade e Carina faz parte desse grupo seleto.

Fernanda-Lima-Beleza-Chic-Carina-Arruda-Lolla-Studio-620x525

O procedimento é supersimples, apesar de levar duas horas de duração. Carina demorou um pouco mais comigo, pois precisávamos de fotos para ilustrar um antes e depois glamouroso, daí ela teve que fazer um olho inteiro primeiro e depois o outro. Normalmente, ela realiza a técnica ao mesmo tempo nos dois olhos, alternadamente, o que diminui o tempo de aplicação.

Primeiro, ela avalia o formato do rosto, a distância da sobrancelha até a ponta dos cílios naturais e pergunta qual o tamanho que se deseja colocar. É claro que pedi grandes, mas Carina, sábia, após fazer a análise facial, já tinha pensando em um tamanho que ficaria perfeito para mim. Porque senão, eu sairia de lá igual a uma drag queen, que não é o ideal, né?! E por falar nisso, a marca tem também uma outra versão, digamos, mais ousada. São os cílios com purpurina! Nem preciso dizer que amei e não vejo a hora de chegar o carnaval para testar também!

Bom, após a escolha do tamanho, ela coloca uma proteção embaixo dos olhos, que pega toda a extensão da linha dos cílios inferiores, e isso incomoda um pouquinho, mas nada demais. Com os olhos bem protegidos, ela começa colando cada fio um a um aos cílios naturais. A técnica em si, Carina guarda a sete chaves, mas dá para sentir que é um processo bem detalhista e minucioso. Para relaxar, a expert coloca músicas que acalmam a alma, o que ajuda a diminuir a ansiedade de ver logo o resultado. Para as mais friorentas, um cobertor ajuda a aquecer, deixando o momento ainda mais aconchegante. Dá até para dormir, acreditem, pois tudo é feito com os olhos fechados.

Daí, ela seca a cola com uma espécie de mini secador de ar frio, que me lembrou aqueles secadores de pet shop, mas em tamanho reduzido (minha gata adora!) que secam os peludinhos após um bom banho. Mais um motivo para me sentir uma gata! Alternando com o ar frio, Carina borrifa um pouquinho de água até chegar à colagem completa dos cílios. Em seguida, ela vai ajustando os cílios, separando-os um a um com uma pinça. O barulhinho parece uma tesourinha, e dá a sensação de que ela está cortando os cílios: NÃO! Ela está apenas deixando os cílios no lugar, perfeitos e prontos para desfilar por aí.

No final, bom, a diferença é gritante! Uma hora cílios pequenos e, na outra, cílios enormes. Ficou tão evidente a mudança, que minha transformação parou o espaço. Todas queriam ver o resultado e, claro, marcar uma hora na agenda de Carina para ter um momento diva também. Preciso dizer que amei? As fotos de antes e depois podem responder por mim! Mas reforço: eu A-DO-REI!

Dicas de manutenção, afinal, os cílios poderosos precisam durar muito tempo!

1. Sempre, antes de dormir, deve-se lavar os cílios com um shampoo neutro de bebê. A dica é o xampu jonhson’s & johnson’s, aquele clássico amarelinho. “Isso é necessário para retirar qualquer sujeira e detrito de maquiagem, que podem acarretar o acúmulo de ácaros e gerar problemas nos olhos”, avisa Carina.

2. Evitar usar rímel. “O objetivo da técnica é não ter a necessidade de usar máscara, já que para deixar os cílios alongados ou volumosos são necessárias várias camadas de rímel para atingir o resultado”, explica Carina. O uso recorrente do rímel pode também, devido a fricção, fazer com que os cílios colocados tenham menos tempo de “vida”. Caso não resista, use os produtos livres de glicol e carbonato, pois prejudicam a durabilidade das extensões. A Novalash tem uma máscara própria sem esses ativos, formulada especificamente para uso em extensões sem interferir com o adesivo.

3. Nunca coce ou esfregue. Esses atos podem prejudicar a durabilidade dos cílios. Ao perceber que houve deslocamento, procure uma profissional para realizar o devido ajuste. Não tente fazer sozinha, pois você pode arrancar o cílio natural e prejudicar o crescimento natural.

4. Pentear os cílios. Esse hábito mantém os cílios no lugar, separados e  lindos!

5. O ideal é usar o kit de manutenção Novalash que ajuda na limpeza diária. Contém as almofadas noturnas, para limpar os cílios de qualquer maquiagem ou detritos enquanto hidrata os cílios para manter a flexibilidade; pente para pentear os cílios e, assim, deixá-los separados.

Onde fazer!

Lolla Studio
Av. Das Américas – 500 bloco 22 – loja 138
Shopping Downtown Barra da Tijuca
Tel.: (21) 3597-6669
contato@lollastudio.com.br
www.lollastudio.com.br

 

 

Comentários

Comentários

Confira também

Deborah Secco aposta na extensão de cílios by MyLash, técnica criada pela expert Carina Arruda

Existem procedimentos de beleza que a gente olha e quer fazer já. O resultado final ...