Peelings químicos médios e profundos tratam rugas e eliminam manchas e cicatrizes – por Dra. Ana Carolina Barreto Ferreira

Renovar a pele do rosto, eliminando manchas, linhas de expressão e até cicatrizes de acne, é possível com um procedimento simples e rápidos, que traz resultados incríveis: os peelings. Classificados de acordo com a sua abrasividade e capacidade de penetração na pele, nos peelings químicos são utilizados ácidos como o glicólico, o kójico e o fenol.

O procedimento age provocando a renovação epidérmica através de uma microdermoabrasão – que consiste em descamar a pele e iniciar o processo de renovação celular -, e pode ser dividido entre peelings superficiais, médios e profundos. As duas últimas categorias são ideais para devolver alguns anos à sua pele!

Os peelings médios são indicados para suavizar rugas leves e linhas de expressão (principalmente entre as sobrancelhas e nas bochechas), clarear manchas e eliminar asperezas da pele, além de diminuir cicatrizes mais superficiais, como as de acne, e trazer mais firmeza à derme.

Já os peelings profundos são a recomendação para quem já possui rugas profundas ou muitas cicatrizes de acne (tipo 4). Por ser mais agressivo, esse tipo de peeling renova até as camadas mais profundas da derme, eliminando rugas como o “bigode chinês” e os “pés de galinha”. Além disso, também trata a flacidez da pele, diminuindo o efeito “buldogue” de queda das bochechas.

Os dois peelings também agem retirando cravos, reduzindo a oleosidade, diminuindo poros dilatados, melhorando a hidratação e promovendo um brilho saudável à pele.

***

Por Dra. Ana Carolina Barreto Ferreira: Médica graduada pela Universidade do Sul de Santa Catarina, pós – graduada em Alergia e Imunologia  e pós – graduada em Dermatologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. É membro efetivo da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), membro da European Academy of Dermatology and Venereology (EADV), membro titular do Colégio Íbero-Latino-Americano de Dermatologia (CILAD) e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC ).

Onde encontrá-la!

Florianópolis – SC: Rua Presidente Coutinho, 579, 2º andar, Centro.
Tel: (48) 3333-0051.

Palhoça – SC:
Av. Barão do Rio Branco, 788, Centro.
Tel: (48) 3242-7777.

Porto Alegre – RS:
Rua Carlos Von Koseritz, 986, Higienópolis.
Tel: (51) 4061-1104 |WhatsApp:  (51) 99714 1104.

Porto Alegre – RS:
Rua Professor Annes Dias, 154, sala 404, Centro.
Tel: (51) 32129841 | WhatsApp: (51) 99940 2322.

www.anacarolinabarretoferreira.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Rosto mais jovem e corpo sem celulite com o Sculptra – por Dra. Ana Carolina Barreto Ferreira

Quer saber o que as famosas fazem para, ano após ano, continuarem com a pele ...