Preenchimento Labial: Dra. Luciana Hitomi, da TheSkin Barra, explica

A boca mais cobiçada entre as celebridades, sem dúvidas,  é a da Angelina Jolie. Ela está na lista de desejos de um enorme número de mulheres que desejam ter lábios carnudos, com o visual marcante e sensual. Para realizar este sonho, há procedimentos eficazes como o Preenchimento Labial, sendo o ácido hialurônico o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos. Por ser produzida pelo próprio organismo, a substância é biocompatível e, mesmo quando é sintética, não provoca reação alérgica.

O tratamento preenche os lábios e as ruguinhas ao seu redor, além de estimular a formação do colágeno, aumentando a hidratação dos lábios e a sustentação da pele. O preenchimento é indicado principalmente para quem tem lábios desproporcionais (quando o lábio superior é mais fino que o inferior), quando há perda de contorno ou do volume labial (resultado do envelhecimento natural da pele), ou para amenizar as linhas de expressão formadas em volta dos lábios.

O procedimento é realizado no próprio consultório, sem necessidade de internação hospitalar e o paciente pode retomar as suas atividades no mesmo dia. Os lábios podem apresentar inchaço após a aplicação, mas dura poucos dias e não é aparente. O efeito pode durar até 6 meses, pois tem ação temporária, sendo necessária aplicações periódicas para a manutenção dos resultados.

Antes de realizar o preenchimento labial, procure um médico especialista. Não se desespere esperando um resultado de “revista”, a quantidade de produto a ser aplicada será decidida pelo seu médico, de acordo com a sua simetria facial. O procedimento não é recomendado para portadores de doenças autoimunes, casos de lesões nos lábios ou em cavidade oral, herpes ativo de lábios, gestantes ou em quem apresente alergias ao ácido hialurônico – principal componente do procedimento.

***

 

Por Dra. Luciana Hitomi: médica responsável pela Clínica TheSkin Barra, do Grupo Paula Bellotti. Pós-graduada em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina. Autora e co-autora de diversos artigos e trabalhos publicados nas revistas mais renomadas da medicina mundial. É responsável pelo treinamento de médicos das mais diversas tecnologias na área de estética.

Onde encontrá-la!

The Skin Barra: Avenida Afonso Arinos de Melo Franco, 222 | loja 122 A  – Barra Prime – Barra da Tijuca – Tel: (21) 2499-3634 |www.theskin.com.brwww.lucianahitomi.com.br

 

Comentários

Comentários

Confira também

Implante hormonal, também conhecido como ‘chip da beleza, ajuda a emagrecer? Por Dra Luciana Granja, médica ortomolecular, na Barra da Tijuca 

A princípio parece irresistível: elimina a menstruação, assim como seus incômodos (as terríveis cólicas, o ...