Pronokal: dieta a base de proteína é a nova aposta de quem deseja perder peso; por Dra. Mônica Cabral

dieta-proteinada-pronokal - Dra. Mônica Cabral - endocrinologista - barra da tijucaCom certeza, 9 entre 10 mulheres já ouviram falar da Dieta da Proteína. Porém, agora a história é outra e tem sotaque gringo. A Pronokal, empresa de passaporte europeu, acaba de desembarcar no Brasil para apresentar aos brasileiros um programa multidisciplinar de emagrecimento com três etapas: perda de peso, reeducação alimentar e manutenção, tudo com base em uma dieta proteinada sob controle médico.

Criado na Espanha, a nova dieta foi desenvolvida para ser utilizado por obesos, a partir da tese do pesquisador George L. Blackburn, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Em 1973, ele descobriu que a ingestão de uma quantidade específica de proteínas de alto valor biológico faz com que o organismo transforme a gordura armazenada em energia.

O método é personalizado e apenas médicos credenciados pela empresa podem receitar a dieta proteinada, que reduz açucares e gordura, porém mantendo a quantidade adequada de proteínas que o organismo necessita para realizar suas funções vitais. Em cada etapa, o paciente tem um objetivo. Na primeira, a perda de peso, que varia de acordo com a necessidade de cada pessoa, graças à combinação dos produtos Pronokal com alimentos permitidos. Na segunda, entra a reeducação alimentar, onde o paciente, enquanto perde os quilinhos extras, consegue substituir alguns alimentos por outros, por meio do suporte dos nutricionistas, e com isso ganha novos hábitos alimentares dietéticos que ajudarão a manter o peso conseguido.

dieta-proteinada-pronokal - Dra. Mônica Cabral - endocrinologista - barra da tijuca_3

A PronoKal não oferece apenas uma dieta, mas sim um método multidisciplinar que proporciona uma perda de peso significativa e muda o estilo de vida das pessoas. O objetivo é criar novos hábitos alimentares e proporcionar saúde e bem-estar. Todos os produtos da marca são constituídos por alimentos à base de proteína de alto valor biológico de origem ovo-lácteo-vegetariana. O cardápio apresenta pratos variados para todas as refeições do dia, que podem ser feitos de maneira rápida e prática, já que tudo vem em envelopes de 15 gramas de proteína cada um, no qual é só misturar com água. No menu, uma extensa gama de sabores como chocolates, cafés, chás, sucos, shakes, omeletes, sopas, cremes, crepes, pão de proteína, panquecas doces, mousses, entre outros.

dieta-proteinada-pronokal - Dra. Mônica Cabral - endocrinologista - barra da tijuca_2

***

Dra. Mônica Cabral -endocrinologista_barra da Tijuca_Por Dra. Monica Cabral: Formada pela UFRJ e ali também concluiu  sua pós-graduação em Endocrinologia, na qual é mestra e doutorada. Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Central da Polícia Militar e em Endocrinologia pelo Instituto  Estadual de Endocrinologia e Metabologia do Rio de Janeiro (IEDE). Membro da Sociedade Brasileira de Obesidade (ABESO); Membro da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD); Membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM); Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Membro da Endocrine Society.

Onde encontrá-la: 

Av. das Américas 3500, bl Toronto 3000, sl 622  – Centro Empresarial Le Monde Office | Tel.: (21) 3282-5071 / 3251-4761  | www.monicacabral.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Recupere a juventude da região íntima com Thermi VA, disponível na The Skin Barra, da Dra. Luciana Hitomi

Muitas mulheres não sabem que é possível recuperar, em consultório, o tônus e a juventude ...