Rafa Bronx: personal trainer da Academia Radar, em Copacabana

Fala mansa e tranquila, com explicações pausadas…  Com essa descrição, você imagina trata-se de um conceituado  personal trainer da Academia Radar, em Copacabana, uma das mais  ”poderosas”  do momento? No entanto, Rafa Bronx é assim, atencioso aos detalhes.  E não pode  ser diferente, afinal seus treinos são personalizados  atendendo às  necessidades físicas de cada um, biótipo, idade, condicionamento…  Enfim, como deve ser o trabalho de um bom  personal. Porém, mesmo com toda calma, ele avisa: seus treinos são intensos, hardcore… Só que a intenção não é “acabar” com aluno. “A sensação  de estafa é desnecessária para o resultado.”, avisa.

Rafa Bronx está no mundo do fitness desde cedo, frequentava a academia Radar como aluno. Além disso, seu primeiro trabalho foi na loja de suplementação Macedônia. “Um aprendizado, também”, fala. Era curioso, esforçado e estava sempre perto de Xande Negão e do Delta, donos da Radar, perguntando e buscando melhorar seu próprio treino, querendo entender do assunto. E sabia onde estava a fonte – Xande  Negão é preparador físico da rainha do carnaval, Gracyanne Barbosa. E a dupla viu no garoto potencial – a ponto de investir em seus  estudos. “Eles ajudaram a pagar minha faculdade de Educação Física,  e assim que entrei na sala de aula, logo nos primeiros períodos já  pedi um estágio”. E assim foi levando, teoria e prática na sua história caminharam juntas. Lembra da formatura como uma conquista.  Sabe das dificuldades que enfrentou para concluí-la.

rafael-bronx-2-1-620x933

Hoje, Rafa se divide entre professor na Radar e personal. Faz com um imenso prazer.  Acompanha e estimula seus alunos de perto. Acaba tornado-se amigo – natural, “mas puxo a orelha e cobro na hora certa”, sinaliza.Como profissional não vê seu trabalho apenas como estética. “Tenho alunos de 72 anos que corre na areia, que chegou aqui com zero condicionamento físico”, alegra-se. E dá a dica, “a perda muscular é inevitável com a idade, um bom trabalho de musculação retarda”. E,  aí, quando começa a falar dos benefícios de um bom treino não para  mais: “é qualidade de vida, o movimento é completo, é seguro, sem  impacto…”, enfim – sabe do que está falando.Mas já alerta, “uma vida saudável não é só academia, é preciso um trabalho conjunto; alimentação, principalmente. Sempre oriento uma  ida ao nutricionista”.

Sobre os resultados, depende do empenho e  rendimento do aluno, mas com um bom programa físico e alimentar em   dois ou três meses os primeiros efeitos são notados. E não precisa  morar na academia. “Dependendo do objetivo, em 30 minutos de treino consigo produção”. Mas é preciso constância, pelo menos três vezes  na semana. Uma das características de seu trabalho é a inovação – “nada de ficar repetindo série. Cada dia é um dia. É preciso buscar o novo, o  aluno precisa estar feliz”, diz. Sobre o futuro, Rafa pretende estudar, passar um tempo fora, nos Estados Unidos, pesquisando sobre treinamento de luta, preparo físico em MMA. “Gostaria de trabalhar com atletas – agregar ao que já sei na musculação.”, sonha.

Onde encontrá-lo:

Academia Radar

Rua Marechal Mascarenhas de Morais 191, Copacabana

Tel.: (21) 98909-5882

www.facebook.com/rafa.bronx

www.facebook.com/pages/Academia-Radar-Team/354022018047257

Comentários

Comentários