Relaxamento (ou Defrizagem) no salão Innovare Beauty Club, em Ipanema

Quando a temporada primavera-verão se aproxima, gosto de mudar o visual. Não totalmente, pois não sou adepta às mudanças radicais, mas apenas para dar uma renovada, tem horas que é necessário. E os meus cabelos estavam precisando de uma intervenção urgente! Depois de nove meses sem testar nada e deixar os fios no maior estilo Zeca Pagodinho, “deixa a vida me levar”, me rendi aos cuidados das experts em beleza do charmoso e hypado salão Innovare Beauty Club, em Ipanema. E que escolha acertada!

Relaxamento no Innovare Beauty Club Ipanema - Fernanda Lima - beleza chic

Há muitos anos faço Relaxamento, conhecido também como Defrizagem. No caso, trato os cabelos com o Tioglicolato de amônio, uma química indicada para controlar o volume, dar uma segurada na juba, mas sem perder o cacheado ou a ondulação. Eu amo deixar as madeixas com volume, então esse tratamento é ideal, pois não deixa a raiz alisada. Mas claro isso varia de cabelo para cabelo, então, é bom ter uma conversa franca com sua cabeleireira sobre o que usou antes para não ter problemas. E foi exatamente isso que fiz quando encontrei com a Maria Lúcia, expert em tratamentos com química. Assim que citei o nome “tioglicolato”, ela frisou: “Temos que manter o mesmo procedimento. Nada de mudanças”. Confiei e fui em frente. Primeiro, ela analisou meu cabelo e depois começou o processo. Durante a divisão, deu várias dicas de como manter o cacheado, a periodicidade da hidratação, cremes para finalização, etc. (Calma, listo tudo no final!!).

Relaxamento no Innovare Beauty Club Ipanema - Fernanda Lima - beleza chic_2

O processo dura, em média, 2 horas. Primeiro, ela separa as mechas, em seguida aplica o produto mecha a mecha, checando se está fazendo o efeito esperado. Depois, os cabelos são lavados para retirar toda a química, e para isso é muito importante o uso do neutralizador, que interrompe a ação do produto. Como todo processo químico deixa os fios ressecados, no final, foi realizada uma hidratação.  Maria Lúcia foi uma fofa, superquerida e me deixou muito à vontade. Seu sorriso cativante e segurança me deu mais certeza de que fiz a escolha certa ao entregar minhas madeixas à ela.

Relaxamento no Innovare Beauty Club Ipanema - Fernanda Lima - beleza chic_3

E para carimbar com estilo, nada melhor que um corte, afinal, a transformação tem que ser completa. Então, sentei na cadeira da expert em cortes Vânia Nunes que, com maestria (e muita simpatia!!), cortou os fios como eu queria: destacando o volume. Para finalizar, ela secou os fios com difusor que só realçou os cachos e deu aquele ar de diva que amamos quando saímos do salão.

Ficou lindo e só tenho elogios à essa dupla de mulheres supercompetentes. Aliás, agradecer a toda a equipe, àquelas que não participaram do processo, mas que deram um apoio moral para que saísse do salão com a autoestima lá em cima. Obrigada, meninas, ameio resultado!

Relaxamento no Innovare Beauty Club Ipanema - Fernanda Lima - beleza chic - Maria Lúcia e Vânia Nunes
As experts, Vânia Nunes (corte) e Maria Lúcia (tratamento)

#ficaadica by Maria Lúcia

  1. Não tente mudar de química, caso tenha feito defrizagem com tioglicolato. Caso queira mudar, tem que esperar crescer novos fios. Mas antes sempre converse com um cabeleireiro de confiança para indicar o que é melhor para o seu cabelo.
  2. Nunca esqueça de hidratar os fios semanalmente. Cremes à base de manteiga de karité, vitamina E e semente de uva são os mais indicados.
  3. Se o fio estiver muito danificado, invista em produtos com fórmula enriquecida com ceramidas.
  4. Fuja de produtos não compatíveis com seu tipo de cabelo. Pesquise bem antes de comprar para garantir bons resultados em hidratação e finalização.
  5. O mais indicado é retocar o tratamento a cada 3 meses para não fragilizar o fio.
  6. Se quiser dar cor aos fios, nada de tintura. O mais indicado é tonalizar, e faça 15 dias após o procedimento.
  7. Algumas marcas indicadas: L’Oreal (linhas de nutrição), Haskell, Aussie Miracle (hidratação em 3 minutos), linha Creoula, da Lola Cosmetics (indicada para cabelos crespos e cacheados).

Quer conhecer? Anote aí o endereço e se joga!

***

Onde fazer!

Innovare Beauty Club

Rua Visconde de Pirajá, 580 – loja 211 – Ipanema

Tel.: (21) 3986-3006 | 2529-848

www.innovarebeautyclub.com.br

Facebook: Innovare Beauty Club

Instagram: @innovarebeautyclub

 

Comentários

Comentários

Confira também

Blunt Bob: Tiago Parente, o hairstylist queridinho das famosas, explica o corte-tendência de 2017

  O blunt bob “is the new Chanel”. Novamente, o corte mais versátil de todos ...