Rio Sport Center: reduto de fitness na Barra da Tijuca

Localizado na Avenida Ayrton Senna, próximo ao Shopping Via Parque, o Rio Sport Center é difícil de passar despercebido. Também pudera, o espaço ocupa 33.000 metros quadrados em um dos pontos altos da Barra da Tijuca. Ou seja, é um complexo esportivo onde atuam, aproximadamente, 500 profissionais monitorando mais de 150 atividades. Essa, na verdade, é a Matriz, porém o reduto conta ainda com mais uma unidade própria e sete instaladas em condomínios.


Há 21 anos no mercado, a Rio Sport Center é pioneira no segmento de fitness. Seu diferencial, de fato, é a quantidade de modalidades esportivas, além do grande complexo que permite ao aluno transitar livremente entre os corredores, a área externa e ir de uma atividade para outra sem atropelos. Por lá, as palavras bem estar, saúde e qualidade tem um peso diferente.

Dentre as atividades desenvolvidas figuram a Hidroginástica, Pilates, Ginástica Olímpica, Lutas, Power Plate, Natação, Spinning, Futebol, Vôlei, Tênis, Danças, Ginástica, Musculação, Loja, entre outros. Outros serviços diferenciados entram na lista da cobiçada academia, como o Take Care, que consiste num programa de exercício supervisionado com foco principal na reabilitação cardíaca, metabólica e pulmonar, gerenciado e supervisionado por médicos e profissionais de saúde especializados em grupos diferenciados e o Grupo de Corrida Rio Sport que possibilita aos corredores de plantão, uma estrutura com experts nas principais corridas da cidade, com tenda, massagistas, mesa de frutas, água e hidrotônico.

Sempre apostando na diversidade de atividades, a Rio Sport inaugurou recentemente  uma área destinada aos esportes radicais com arvorismo, tirolesa, parede de escalada, rapel e skate park (uma área de 144m2 para a prática de skate).

Para o verão, eles prepararam duas novidades: a Funcional Fight e a “Deep Water”. A  primeira consiste em uma modalidade que une motivação e alto gasto calórico. A prática dessas atividades proporciona aos praticantes a melhora do condicionamento físico geral, pois há a redução do % de gordura, o aumento da força, da agilidade, da velocidade, da flexibilidade e da coordenação. O Funcional Fight, como o próprio nome sugere, os movimentos da luta são fortemente empregados, mas não existe nenhum tipo de contato físico direto durante a prática da mesma.  Já o “Deep Water” é um treino de corrida na água, com o professor Lucio Lemos, coordenador da parque aquática da Rio Sport. Oferece melhoria no condicionamento cardiorespiratório, aumenta os níveis de força e resistência muscular, auxilia no controle de peso.

Em todas as modalidades esportivas há por trás uma equipe técnica formada por profissionais qualificados que se mantém atualizados participando em palestras, grupos de estudo e principais seminários do segmento.

Onde fica!

Rio Sport Center (matriz) – Avenida Ayrton Senna, 2541 Barra da Tijuca – Tel.: (21) 3325-6644
www.riosportcenter.com.br

Rio Sport Center (unidade Recreio) – Avenida Baltazar da Silveira, 1851 – Recreio – Tel.: 2497-2020.

Comentários

Comentários

Confira também

Efeito sanfona e o desafio de emagrecer – Dra. Luciana Granja – Emagrecimento e Performance Humana, Recreio

O efeito sanfona é um dos principais medos de quem deseja emagrecer. Geralmente, ocorre com ...