Saia bem na foto! Dra. Claudia Sá fala sobre tratamentos que rejuvenescem e ajudam na relação envelhecimento x modernidade

Normalmente, ao acordarmos, olhamos para o espelho e vemos a idade avançando nos traços do rosto. Estamos sempre em busca por alguma imperfeição, mas as tarefas diárias nos dispersam dos reais cuidados que devemos ter com a pele e só paramos para observar de fato o quanto o rosto está cansado, quando chegamos em casa à noite após um dia longo de trabalho.

Selfie-fotos-rejuvenescimento-Dra.-Claudia-Sá-rio-de-janeiro-620x339

Contudo, com o aparecimento das redes sociais as solicitações por imagens têm aumentado, mesmo para as pessoas mais avessas as tecnologias. Isso porque tem sempre alguém com uma câmera ou um celular pronto para registrar o nosso rosto bem de perto, realçando as imperfeições esquecidas no espelho da manhã. As rugas envoltas dos olhos, as pequenas manchas, aquela pequena ruga da boca e o sulco formado na área das olheiras, se transformam em obstáculos a uma aparência de vivacidade e alegria que gostamos de ostentar. A procura por procedimentos para corrigir estes pequenos deslizes da idade vem aumentando.

Felizmente para nós, os novos preenchedores com texturas diferentes podem ser aplicados em planos superficiais ou profundos, restaurando a nossa imagem em 3D.  A toxina botulínica aplicada de forma suave, tranquiliza o rosto de forma natural. Acrescentando umas sessões de luz pulsada (broad band light) com infravermelho clareamos a pele e estimulamos a produção de colágeno jovem. O arremate deste tratamento combinado é o laser de CO2 fracionado nas pálpebras e, caso necessário, envolta da boca – com o objetivo de atenuar as finas rugas que teimam em aparecer nos “selfies”.

Enfim, uma boa avaliação pode auxiliar no tratamento mais adequado de acordo com o caso e quem sabe, nos ajudar na insegurança do convívio social.

***

CLAUDIA-SA-66Por Dra. Claudia Sá:Médica especializada em Dermatologia – membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da American Academy of Dermatology, membro da American Society for Laser in Medicine and Surgery e membro da Sociedade Brasileira de Laser. Recentemente, foi nomeada Coordenadora do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro – biênio 2015/2016.

Onde encontrá-la:
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 435 – Sala 903  – Copacabana/RJ
Tel: (21) 2255-7923 | 2236-6972 | www.claudiasa.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Elimine as olheiras com Laser SRA, Fraxel Dual ou Preenchimento com ácido hialurônico, indicações da Dra. Luciana Hitomi, da clínica TheSkin Barra

Consideradas eternas vilãs da beleza, as olheiras são marcantes em qualquer rosto. Caracterizadas por uma ...