Sculptra, na clínica TheSkin Barra: ácido poli-L-lático é o tratamento para eliminar flacidez facial

O espelho não mente. É só dar aquela olhadinha curiosa para notar a flacidez, as rugas e as marcas de expressão fazendo morada no rosto enquanto a idade avança. Mas, calma. Há tratamentos que realizam uma melhoria do contorno facial, já que promovem um aumento da tensão da pele, atenuando os sinais do tempo. Um deles é o Sculptra, procedimento disponível na clínica TheSkin Barra, que leva o ácido poli-L-lático como protagonista do rejuvenescimento facial (e corporal também!).

O Sculptra consiste em uma substância sintética, biocompatível e biorreabsorvível (de origem não animal, não produz reação alérgica e inteiramente absorvida pelo organismo) composta pelo ácido poli-L- láctico que, ao ser aplicada na pele (derme profunda/ subcutâneo), produz uma reação inflamatória capaz de estimular o aumento da produção das fibras de colágeno e de volume dependendo da quantidade que foi aplicada.

Injetável, o tratamento pode ser realizado tanto na face quanto no corpo. No rosto, dependendo da indicação, pode ser realizada a aplicação com o objetivo de melhorar a flacidez e/ou proporcionar aumento de volume nas áreas onde ocorreu reabsorção óssea e de gordura. “O sculptra proporciona um efeito “lifting” a partir de 15 dias, devido ao aumento da produção das fibras de colágeno e ao reorganizar as fibras já existentes, que sustentam a pele. O resultado é gradativo até 6 meses após a aplicação e se mantém por no mínimo 2 anos”, explica Dra. Luciana Hitomi, médica à frente da clínica.

O procedimento é simples e demora, em média, 30 minutos. É aplicado creme anestésico 30-40 minutos antes do procedimento e durante o procedimento. O Sculptra é aplicado nos pontos previamente marcados e, em seguida, é realizada uma massagem no local e o paciente é orientado a massagear a área tratada 2x/dia por 5 dias.

***

Dra. Luciana Hitomi: médica responsável pela Clínica TheSkin Barra, do Grupo Paula Bellotti. Pós-graduada em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina. Autora e co-autora de diversos artigos e trabalhos publicados nas revistas mais renomadas da medicina mundial e, ainda, é responsável pelo treinamento de médicos das mais diversas tecnologias na área de estética.

The Skin Barra: Avenida Afonso Arinos de Melo Franco, 222 | loja 122 A – Barra Prime – Barra da Tijuca – Tel: (21) 2499-3634
www.theskin.com.br
www.lucianahitomi.com.br
www.facebook.com/dralucianahitomi 
Instagram: @lucianahitomi

 

Comentários

Comentários

Confira também

Médica especializada em dermatologia, Letycia Lopes, atende nos Jardins, em São Paulo, e também na Barra da Tijuca

Em São Paulo, na região dos Jardins, a Dra. Letycia Lopes, médica especializada em dermatologia, ...