Sônia Nesi: conheça a hair stylist que lançou o alisamento japonês no Brasil

Sonia-Nesi2-620x726Aos 13 anos já conquistava seu lugar no mundo trabalhando em uma loja de departamentos. Se naquela época alguém pudesse prever o futuro, diria apenas uma frase para Sônia Nesi: você será um sucesso. Seria a previsão mais acertada de todos os tempos, pois esta hair stylist, nascida em Recife, hoje é um dos principais nomes do país quando o assunto é beleza. E as brasileiras agradecem, já que seu reconhecimento tem várias razões de existir: ela foi pioneira em diversos tratamentos, como o lançamento do alisamento japonês no Brasil, a criação de uma fórmula, em parceria com a Embelleze, para o desenvolvimento de um produto, além de trazer o mega hair. Tudo em primeira mão. Um luxo.

Dona do Studio de Beleza Sonia Nesi, na Barra da Tijuca, a expert veio ainda pequenina para o Rio de Janeiro com sua mãe, também cabeleireira, que estava à procura de trabalho. Como “filho de peixe, peixinho é”, Sônia logo começou a entender que seu destino estava traçado desde o berço. “Sempre gostei de lidar com a cabeça das mulheres nos dois sentidos: deixá-la mais bonita e trabalhar sua autoestima”, afirma.

Aos 19 anos começou a explorar esta vocação e iniciou sua carreira trabalhando em um salão, em Vila da Penha, zona norte do Rio. Muitas escovas e penteados depois, ela economizou o bastante para ir atrás de seu sonho: se especializar. Embarcou rumo aos EUA e lá pode formar-se na Dudley University, além de fazer muitos cursos nas academias mais prestigiadas do segmento de beleza no mundo.

Quando retornou ao Brasil, trouxe na bagagem um currículo inquestionável, preenchido com especialidades em visagismo, cortes de cabelo, além de prêmios, diplomas com carimbos de Paris, Londres e Nova York. Um sonho de todo profissional, não? “Minha especialização são os cabelos, faço todos os tipos de serviços até cosméticos. Já ajudei na fabricação de produtos como Misuke, em parceria com a Embelleze”, diz a expert.

Com 52 anos de profissão, Sônia tem em Vidal Sasson e Tony & Guy suas principais influências profissionais. Como inovação é a palavra de ordem destas personalidades da cultura coiffeur, então se explica o fato dela estar sempre em busca de novidades. Incansável e guerreira, Sônia busca a cada dia trilhar o caminho do sucesso e do bem. Sim, o bem. Mesmo com uma vida corrida, ela tem tempo para trabalhar sua generosidade ajudando a construir um mundo melhor através de ações sociais como Education for Life da Intercoiffure Brasil, Making Waves da Wella, além de dedicar-se participando de mutirões de beleza em ongs, hospitais e igrejas. “Acredito que ao cuidar da beleza, ajudamos a levantar a alto-estima”, diz.

Nesta lista de contribuições ao próximo, cabem ainda trabalhos com crianças carentes, participação na Ong Life, que tira pessoas do mercado informal de trabalho e ajuda numa recolocação no mercado formal, e ainda abertura de oportunidades para seus funcionários. “Em meu salão, costumo pagar cursos para que nossos profissionais consigam crescer na carreira. Tenho pessoas que começaram como copeiras e, hoje, trabalham com corte ou coloração. Acho que resgatando a auto-estima dos pais, conseguimos refletir em toda a família”, comenta.

Para finalizar o texto, mas não a história dessa grande mulher, não poderia ter uma melhor maneira: compartilhar a resposta que ela deu sobre qual era seu ideal de vida. “Não ter medo de viver. Sonhe sempre, pois se não sonharmos estamos mortos”. Conselho para a vida. Anote.

Onde encontrá-la:

Studio de Beleza Sonia Nesi
Shopping Barra Point – Armando Lombardi N? 350 – Lj. 209 ? Barra da Tijuca
Tel.: (21) 2491-3405 | 2491-2548
www.sonianesi.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Brigitte Revollo: a hairstylist que conquistou Ipanema

Brigitte Revollo, boliviana de nascimento e brasileira de coração, escolheu o Rio de Janeiro para ...