Soraya Vieira, a simpática porcelanista do Espaço Contemporâneo Barra Square

Loura, com make em dia, sorriso no rosto e cercada de vidrinhos multicoloridos em um espaço próprio e vip; foi assim que o Beleza Chic encontrou Soraya Vieira, porcelanista, do Espaço Contemporâneo, unidade Barra Square. E não é pra menos, na profissão há dez anos, é uma  apaixonada pelo que faz. Ela começou como manicure aos 14 anos, e a primeira vez que viu uma unha de porcelana ficou encantada. Procurou saber que técnica era aquela e, principalmente quem havia aplicado. Assim surgiu uma amizade única e uma nova vida para Soraya. A porcelanista que tinha moldado as unhas de sua cliente foi Luciana Rocha. E em 20 minutos de conversa, fica claro: impossível falar de Soraya sem falar de Luciana. “Fui atrás dela. Precisa saber como se fazia aquilo. E ela me ensinou tudo que eu sei, me motivou e me fez acreditar no meu potencial”, lembra com lágrimas nos olhos. Luciana faleceu aos 30 anos, de câncer, e “como deixou saudades. Até hoje, quando pego uma unha complicada, converso com ela e peço que me ajude, sempre dá certo.”, diz com um misto de brincadeira e fé.  Hoje, ela atende grande parte das clientes de sua amiga.

Soraya-Vieira-porcelanista

Soraya é assim emotiva e eficiente. Foi a perfeição que atraiu a manicure e motivou a porcelanista. “A porcelana é um primor. Não quebra. Esmalte em dia. Todas as unhas do mesmo tamanho, sem imperfeição. O acabamento é um requinte só. Impossível não notar.”, explica, crente que todo mundo é assim – perfeccionista.

Foi seu empenho diário que aperfeiçoou essa carioca de sotaque paraibano, sua infância foi em Campina Grande. Aprendeu e aprimorou na prática, e não cansa de busca o seu melhor. E quando é questionada de seu diferencial, a simplicidade toma conta; fala dos materiais de primeira qualidade, da assistente Vanessa – seu braço direito… No entanto, logo a cliente que está ao lado anuncia: “O diferencial é você. A Soraya faz uma unha de porcelana sempre como se fosse a primeira, não interessa se é manutenção” – e assim fica  registrada sua dedicação.

A relação com as clientes é de reconhecimento e amizade. “Tenho algumas que me acompanham há mais de dez anos. Mudei de profissão, e elas mudaram junto comigo. Mudei de salão, e também me acompanham.”, conta toda alegre. E Soraya goza de um empenho que só o amor ao ofício permite. “Não tem horário. Faço unha às 19h, às 20h, até 1h da manhã. Nunca falo – não”.

E assim se despede. Sem perda de tempo, já que outra cliente aguarda. E vai sorrindo de roupa impecavelmente branca. Isso, ela também aprendeu com Luciana, e divide com a gente: “É preciso andar sempre bonita, maquiada, arrumada, no seu melhor. Beleza chama  beleza.” Obrigada Lu pelo ensinamento e pela Soraya.

***

Onde encontrá-la!

Espaço Contemporâneo
Barra Square: Av. das Américas, 3555/Sala C/bloco 1 – Barra da Tijuca
Tel.: (21) 3153-1730

A outra unidade da grife fica no O2 Office: Avenida Paisagista José Silva de Azevedo Neto, 200, Bloco 9, lojas 112 e 113 – Barra da Tijuca (ao lado do Península)
Tel.: (21) 3311-5438 | 2428-5026

www.facebook.com/espacocontemporaneo
www.espacocontemporaneo.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Efeito lifting e flacidez controlada com Ultraformer, novidade da Dra. Luciana Hitomi, na Barra da Tijuca

Nunca é cedo demais para prevenir e tratar a flacidez facial e corporal . Por ...