Já ouvi falar do Ombré hair? Aposto que sim! Mas, se você é como eu, que minimizava o poder da técnica, irá se surpreender. Além de dar um contraste nos fios, criando aquele efeito de cabelos queimados pelo sol, o método pode oferecer muito mais. E como descobri isso? No momento em que, mesmo avessa às mudanças radicais, fiquei interessada em mudar o visual.

Neste clima de transformação, conheci o hair stylist Vitor Firmo, do Werner Coiffeur Botafogo 2, na Rua da Passagem 90. Ele defendeu tanto a ideia de mudança, que me convenceu a testar o Ombré hair, no entanto, com uma nova proposta: dar brilho e movimento aos meus fios.

Antes de tudo, Vitor deu uma olhada nos meus cabelos e, após ver a cor dos mesmos -  castanho médio-, sugeriu mechas finíssimas no tom mel natural, da marca Richesse, da consagrada L’Oréal, conhecido entre os técnicos como 7.13. Topei! Essa escolha faria o seguinte pelos meus fios: luminosidade e “subir” a cor em até dois tons, apenas. Ainda bem, já que não queria mudar ‘taaanto’ assim.

Confiei e segui em frente!

Após aguardar a ação da coloração, secaram meus fios e descobri uma nova cor: um leve tom dourado, com um brilho bem legal, que muito se aproxima à minha tonalidade  original. Ficou com cara de que passei chá de camomila – será que funciona, mesmo? -, como uma amiga disse aqui na redação.

Brincadeiras a parte, adorei a mudança e indico seguramente o Vitor Firmo, que soube respeitar a minha vontade e fazer exatamente o que imaginava: cabelos lindos, com brilho extra e movimento sem igual com pontos de luz, que só um fio loiro oferece.

Amei. <3

Werner Coiffeur Botafogo 2
Rua da Passagem 90, loja A – Botafogo – R.J.
Tel.: (21) 2543-2003
www.wernercoiffeur.blogspot.com.br
www.facebook.com/wernercoiffeurbotafogo2

Por Gisele Vittorazzi