Testei Cauterização a frio para fios sensibilizados por coloração, com Ari Peixoto, no Werner Botafogo 2

Depois que abracei com amor a loirice (tá bom, mechas), tive que dar ainda mais atenção aos cuidados com os fios. Isso porque coloração é química, portanto a fibra capilar sofre com a transformação, seja na cor ou na forma. Então, corri atrás de um tratamento que pudesse reconstruir e nutrir o fio. Eis que achei no Werner Botafogo 2, na Rua da Passagem, a solução. Entreguei minhas madeixas ao superhairstylist Ari Peixoto, e o resultado ficou impecável.

Após analisar quais as necessidades dos meus cabelos, o expert indicou o tratamento ideal: Cauterização a frio da Redken, onde o foco era tratar os fios sensibilizados por químicas. “Indiquei a cauterização para trabalhar na reconstrução da fibra, além de dar disciplina e ajudar a diminuir o frizz, pois cabelso descoloridos e coloridos tendem a ter frizz mais intenso”, explica Ari. Ele explicou ainda que, a cauterização a frio da Redken promove mais resistência, deixando os cabelos mais fortes, sem perder a unidade e nutrição.

Para as loiras, o importante é frisar que os tratamentos devem ter o foco no desamarelamento dos fios. “Assim, além de tirar o amarelado, deixa os cabelos mais platinados”, comenta o expert. Para quem faz coloração e descoloração, um alerta importante: “O descolorante retira a camada intercelular, deixando o cabelo mais sensibilizado e ressecado, principalmente onde foram feitas as mechas. Porém, a descoloração deixa o fio mais sensibilizado, ou seja, é mais agressivo. Por isso, a importância de tratar sempre”, esclarece Ari.

Outra dica valiosa: Faça manutenção em casa com a linha de produtos utilizada no salão. “ A linha de manutenção é importante para garantir a durabilidade do tratamento. Shampoo de outra marca ou de menor qualidade, por exemplo, retira todos os nutrientes incorporados ao fio durante o procedimento no salão. Ás vezes, as pessoas reclamam que o resultado não durou ou que não sentiu diferença. Mas foi o uso de outros produtos que diminuiu a intensidade do tratamento que a marca profissional ofereceu”, diz Ari.

O tratamento foi realizado no lavatório e todos os produtos utilizados foram da Redken. O processo demorou um pouco mais de 40 minutos. Quem tem cabelo colorido ou descolorido, deve pedir socorro ao especialista a cada 10 ou 15 dias, de acordo com a necessidade. Para finalizar, Ari ainda caprichou na escova, que ficou MARA! Amei o resultado, meus cabelos ficaram leves, macios e visivelmente nutridos. Indico a todas que passaram por algum processo químico e querem fios restaurados por completo.

Crédito das fotos: Ari Peixoto

Onde encontrá-lo!

Werner Coiffeur Botafogo 2

Profissional: Ari Peixoto

Rua da passagem, 90/lj a – Botafogo

Tel.: (21) 2543-2003

Comentários

Comentários

Confira também

Efeito sanfona e o desafio de emagrecer – Dra. Luciana Granja – Emagrecimento e Performance Humana, Recreio

O efeito sanfona é um dos principais medos de quem deseja emagrecer. Geralmente, ocorre com ...