Trate a alopecia (calvície) com MMP – por Dra. Ana Carolina Barreto Ferreira, médica do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

A queda de cabelo pode ter várias causas, desde a herança genética até distúrbios hormonais. Uma das formas mais comum de queda em homens é a alopecia androgenética, mais conhecida como calvície. Para tratá-la, um dos procedimentos mais modernos (e que não envolve cirurgias ou implantes) é o MMP – Microinfusão de Medicamentos na Pele.

A técnica utiliza um aparelho de migroagulhamento (roller), que provoca microlesões na pele do couro cabeludo, aumentando sua permeabilidade. Assim, pode-se aplicar medicamentos como o Minoxidil em sua forma injetável, de forma que penetrem melhor na derme e seus resultados sejam mais eficazes.

O microagulhamento, por si só, estimula a regeneração dos tecidos – as plaquetas presentes no sangue liberam fatores de crescimento – e, por consequência, dos folículos capilares. Aliado ao drug delivery, o procedimento se torna mais eficiente, e sem os efeitos colaterais de medicações orais, como a finasterida.

***

Por Dra. Ana Carolina Barreto Ferreira: Médica graduada pela Universidade do Sul de Santa Catarina, pós – graduada em Alergia e Imunologia  e pós – graduada em Dermatologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. É membro efetivo da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), membro da European Academy of Dermatology and Venereology (EADV), membro titular do Colégio Íbero-Latino-Americano de Dermatologia (CILAD) e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC ).

Onde encontrá-la!

Florianópolis – SC: Rua Presidente Coutinho, 579, 2º andar, Centro.
Tel: (48) 3333-0051.

Palhoça – SC:
Av. Barão do Rio Branco, 788, Centro.
Tel: (48) 3242-7777.

Porto Alegre – RS:
Rua Carlos Von Koseritz, 986, Higienópolis.
Tel: (51) 4061-1104 |WhatsApp:  (51) 99714 1104.

Porto Alegre – RS:
Rua Professor Annes Dias, 154, sala 404, Centro.
Tel: (51) 32129841 | WhatsApp: (51) 99940 2322.

www.anacarolinabarretoferreira.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Os melhores tratamentos estéticos para fazer no inverno – por Dra. Ana Carolina Barreto

A estação mais fria do ano é também a melhor época para apostar nos tratamentos ...