Unidas pelo mesmo sorriso e garra, as mulheres Paes fazem bonito na vida e nos negócios

Bem que a vida delas daria uma ótimo reality show, no melhor estilo Kardashian. Sobretudo porque o amor, a alegria e a união seriam o ponto central para mostrar como uma família deve ser. E todos esses elementos o clã Paes tem de sobra, além de um DNA de sucesso. “Estrelado” por Juliana Paes – um patrimônio e fenômeno nacional, que a cada papel deixa nosso coração na mão (obrigada, Bibi Perigosa!), a história real dessas mulheres poderosas leva também o protagonismo de um quarteto que, ao lado da musa, deu início a um legado no segmento coiffeur, que carrega o nome da atriz: o Espaço Juliana Paes. Quem comanda é sua irmã, a empresária Rosana Paes, gestora-fundadora da marca, que tem o apoio incondicional de sua prima Adriana Bittencourt, supervisora de franquias, da Mariana Paes, caçula recém-chegada ao negócio, à frente da consultoria de moda e mídias sociais e, claro, de sua mãe, Regina Paes, o motivo para que o sonho se tornasse realidade. “Ela começou trabalhando ativamente na operação e hoje em dia é uma presença VIP (risos), nos dando conselhos e força. Nossa mãe é a base de tudo, tudo começou para ela. Em cada pedacinho dos salões, eu a vejo e lembro de como é guerreira, uma mulher forte que foi a inspiração para tudo isso acontecer”, conta Rosana, emocionada.

Rosana, Juliana, Regina e Mariana Paes. Foto: Acervo Pessoal

O capítulo número um da história das Paes começa lá em “Laços de Família”, primeira novela de Juliana. A repercussão de sua personagem Ritinha rendeu a ela várias críticas positivas e o carisma fora da telinha logo  conquistou o público. Longe daqui, Rosana – que na época morava nos Estados Unidos com sua família – via tudo com sentimento de felicidade e orgulho. Mas nada foi tão especial como  quando retornou anos depois e sentiu ao vivo o reconhecimento profissional de sua irmã e a chance de admirá-la no maior espetáculo da Terra. “Quando voltei ela tinha sido convidada para ser Rainha de Bateria da Viradouro! Foi muito impactante vê-la desfilando, toda diva, foi muito emocionante para mim!”, relembra. Dali em diante, Juliana não parou mais e só colecionou papeis principais e marcantes, sendo ovacionada em tudo que fazia. Com tantos projetos profissionais a pleno vapor, a diva pensou que seria o momento ideal para reunir a família e construir algo em conjunto. Entusiasta dos assuntos de beleza e sempre em contato com as novidades fashion and beauty, não deu outra: abrir um salão era o plano ideal. “Como morávamos fora há 7 anos e nossa mãe vivia comigo, Juliana queria que ficássemos juntas. Então chamou a gente para voltar e montar um negócio. Achamos o máximo!”, conta.

Para isso, elas investiram em aperfeiçoamento, fizeram vários cursos no segmento e montaram a primeira unidade, em Niterói. “Ano que vem faremos 10 anos e hoje olho para trás com muito carinho para tudo que a gente passou desde a abertura na Rua Gavião Peixoto, um salão escondidinho, mas que a gente desempenhou um trabalho muito legal e conseguiu fazer um nome na cidade”, recorda.  Atualmente, o Espaço Juliana Paes conta com cinco unidades,
sendo a matriz no Condomínio Mansões, na Barra da Tijuca, e quatro franquias: Niterói (que trocou de gestão e está passando por uma reformulação), Volta Redonda, Alphaville e Angra dos Reis, que tem se destacado nas produções de noivas num cenário paradisíaco. “A transformação em franquias foi uma realização! Levamos aprimoramento
às lojas e a consolidação da marca. Tenho orgulho de onde nós chegamos. Aprendemos muito e hoje temos muita segurança do negócio que está em nossas mãos”, reconhece Rosana.

Adriana Bittencourt. Foto: Paulo Frota

 

E o negócio está em boas mãos mesmo. Ao lado de Rosana, Adriana Bittencourt é a prima que sempre foi um elo
forte de amizade e parceria. Ela sabe tudo, literalmente, de todos os detalhes da empresa. E para tudo dar certo,
a dupla leva a sério quando o assunto é afinidade dentro e fora do trabalho. Tanto é que as duas já “leem” o pensamento uma da outra. Sintonia total! “Ela está praticamente 24 horas do meu lado. A gente se entende no olhar e isso é muito bom quando se tem afinidade. É ótimo saber que, quando não estou lá, ela vai pensar e fazer as coisas
do jeitinho que eu faria. Isso é maravilhoso”, se derrete.

E o mais recente membro desse time de pura harmonia é a caçula Mariana Paes, que entrou para engajar a área de relacionamento com os clientes.  “Queremos estreitar os laços com o público, saber ouvir e entender o que eles querem”, explica. Para ela, o ponto principal para o trabalho em família dar certo é o equilíbrio. “Procuramos sempre equilibrar o lado profissional  versus  o pessoal para manter a harmonia do nosso negócio”, diz. Rosana endossa a fala da irmã e complementa: “Nós somos mulheres com personalidades muito distintas e isso que é o grande barato do negócio, porque cada uma tem um ponto de vista e contribui de uma forma diferente. É preciso muito respeito, entender a outra, escutar e aceitar para poder conviver da melhor maneira possível”.

Acompanhando tudo, mesmo  enquanto  estava na correria com as gravações da novela “A Força Do Querer”, Juliana participa ativamente – da decoração aos produtos utilizados no salão. “Ela viaja muito, tem acesso às novidades e passa pra gente. Além disso, a Ju é muito atenciosa com os clientes e está sempre disposta a nos ajudar, inclusive fez um vídeo para os aniversariantes do mês e isso gera uma proximidade com os clientes. Ela é o nosso sorriso, nosso símbolo de beleza, de simpatia e gera muito amor para as pessoas”, conta Rô, como é carinhosamente conhecida entre os amigos e familiares.

Aliás, amor é a palavra-chave para a nova fase de franquias do salão. “Nosso propósito é espalhar amor, transmitir autoestima e alegria. A gente quer que a nossa cliente entre no salão e se sinta bonita do jeito que é, nós só iremos revelar essa beleza. E se não quiser fazer nada, apenas tomar um café, será bem-vinda, vai se sentir em família, porque somos assim e os nossos profissionais conseguem transmitir o mesmo sentimento”, conta Rosana. Para intensificar esse trabalho, elas chamaram Daniel Scharf, coach  de desenvolvimento pessoal, que realiza junto à equipe, inclusive com as franqueadas, um trabalho de estímulo ao empoderamento e à automotivação. “Ele consegue trabalhar em cada um o resgate do protagonismo, de vestir a camisa e de ser dono da sua própria história. Estamos fazendo um trabalho bem intenso, de ondas, que iremos propagar entre nós mesmos até chegar aos clientes”, explica. Outro destaque para o fortalecimento da marca é o cobiçado hairstylist  Tiago Parente, presença marcante de parceria na história do salão e da vida da família Paes, que levará sua expertise ao treinamento dos profissionais. “Nosso salão será chancelado nessa parte técnica com a consultoria dele, que trará mais credibilidade aos nossos serviços, além de muitas novidades com relação à coloração, cortes e tudo mais. A equipe ficará mais atualizada”, vibra a empresária.

Longe do trabalho, a família é gente como a gente e não resiste a um churrasco aos domingos. Unidos e também muito alegres, eles se reúnem sempre que podem e dispensam todo os compromissos que possam impedir o grande encontro. “Nós somos uma família que troca tudo para poder estar junto no final da semana. Para nós, os melhores momentos são esses, estarmos reunidos”, finaliza Rosana. Que pessoas maravilhosas, né Brasil?!
www.espacojulianapaes.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Euler de Castro Beauty Studio: salão de beleza referência em noivas na Região dos Lagos

Há mais de dez anos trazendo às mulheres da Região dos Lagos o que há ...