Vera Mosconi: cabeleireira alcançou o sonho de ter seu próprio salão em Ipanema

Toda história de sucesso tem por trás um personagem batalhador, que venceu vários obstáculos para que hoje possa contar sobre sua vida com muito orgulho, suspiros de realização e dever cumprido. E nesse perfil, Vera Mosconi se encaixa perfeitamente. Dona de seu próprio salão de beleza, Vera Mosconi Beauty, em Ipanema, ela é o novo retrato da mulher contemporânea: que levanta e faz acontecer. Cabeleireira de mão cheia, Vera alcançou o status de empreendedora com muita determinação.

Nascida em Maringá (PR), se hoje ela pode dar à sua filha Valentinna, de 12 anos, a vida que nunca teve com sua idade, é porque lutou muito para isso. Antes de iniciar sua carreira, a expert, aos 25 anos, se viu sem uma profissão. Trabalhava como Relações Públicas em uma joalheria, mas sentia que esse caminho não traria o futuro que desejava. Cercada por influências no ramo coiffeur– seu avô era barbeiro e sua tia possui um salão em São Paulo – ela viu no ramo do cabelo uma forma de mudar de vida, mesmo tendo um sonho de ser chef de cozinha. “Pensava que ia mexer com comida. Minha avó era cozinheira de hospital, cozinhava muito bem, eu também gosto, por isso tinha um sonho de abrir uma cantina italiana”, recorda. Mas o mundo dos cabelos ganhou a briga.

Vera-Mosconi-em-frente-ao-Salão-em-Ipanema-620x552

Já sabendo o que desejava fazer, o próximo passo era se especializar. Vera foi para o SENAC e ali começava a ser escrito um capítulo especial em sua vida. Durante o curso, a Jean Louis David, uma rede de salões de beleza francesa, foi ao SENAC em busca de um profissional para trabalhar na multinacional. E adivinha quem foi escolhida? “Saí do SENAC direto como profissional contratada deles, que investiram em mim e me mandaram para Paris onde estudei durante 1 ano e trabalhei 1 ano na Itália. Depois, voltei e fui treinadora no Brasil”, revela.

Em seguida, Vera só acumulou experiência – investiu em cursos como Pivot Point, Llongueras, entre outros, além de viajar muito atrás de novidades para se aperfeiçoar. Trabalhou em vários salões renomados e até dividiu sociedade em um espaço de beauté, mas nenhuma experiência a marcou tanto quanto fazer parte da equipe de Jean Louis David. “Foi o melhor salão que trabalhei na minha vida. Nada se compara a qualidade que eles tinham. Foi importante para minha formação trabalhar nessa franquia francesa (Ipanema), pois eles são muito organizados mesmo com o grande movimento do dia a dia, além da parceria com os colegas de profissão”, relembra.

E esse modus operandi francês ela carrega até hoje em sua rotina. Em seu salão, o lema é limpeza e organização para melhor atender os clientes. “A primeira e a última cliente tem que encontrar o salão limpo e organizado. A bancada deve estar limpa para colocar a revista que ela está lendo, seu chá, celular… O tempo que a cliente está ali tem que ser prazeroso”, diz convicta mesmo sabendo que carrega uma certa fama. “Quero que minhas clientes saibam que estão gastando seu dinheiro num lugar que vale a pena. Tenho fama de ‘sargenta’, de chata, mas criei esse modo de trabalhar”. Simples assim.

E assim Vera, há seis anos, leva seu salão com amor e pulso firme. Cada detalhe ali é pensado para a cliente ter a melhor experiência possível. A expert se considera uma cabeleireira completa, “das antigas”, que conversa muito antes de decidir qual estilo de corte ou tratamento irá oferecer. Seu diferencial é utilizar a técnica do visagismo para chegar ao resultado que mais de adeque à personalidade e lifestyle de quem consulta sua expertise. “Observo o seu perfil, o que ela faz, formato do rosto, cor, comprimento, o que a favorece mais. Cada cliente que você tem na mão é uma forma de mostrar seu trabalho. Por isso, olho o todo, trabalho o potencial de cada cabelo, o tratamento deve ser individual”, explica. Por essas e outras que Vera acumula clientes de anos que, muitas vezes, vem de vários cantos do Rio de Janeiro e do país. “Sou abençoada profissionalmente, pois não sou conhecida, mas eu tenho uma clientela fiel de São Paulo, Cabo Frio e até de São Luís do Maranhão”, diz orgulhosa.

E pensa que o caminho de Vera acabou por aí? Nada disso. Tem muitas novidades ainda por vir. Ela se prepara para colocar em prática um projeto onde visa capacitar pessoas na profissão de cabeleireiro em lugares que não existem muitas oportunidades de cursos. “Levar aperfeiçoamento a quem não tem acesso e oferecer qualidade de atendimento. Desejo montar de uma forma na qual eu consiga conciliar minhas clientes e viajar levando o projeto”, almeja. Alguém duvida que ela irá conseguir? Nós não.

Onde encontrá-la!

Vera Mosconi Beauty

Rua Visconde Pirajá, 595 – Loja 110 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ

Tels. : (21) 2521-6501 |2239-5241 | 2511-3683 |98157-6758

www.facebook.com/studioveramosconi

Comentários

Comentários

Confira também

Blunt Bob: Tiago Parente, o hairstylist queridinho das famosas, explica o corte-tendência de 2017

  O blunt bob “is the new Chanel”. Novamente, o corte mais versátil de todos ...