Wylma Pereira: porcelanista e nail artist do Salon Cabelo e Arte, na Barra

Essa pernambucana de sotaque arrastado, aquele mesmo que agrada e acalma, está há 13 anos no Rio de Janeiro, e tornou-se nail artist e porcelanista, assim, por obra do acaso. Na verdade, ela resolveu dá um toque pessoal nas unhas da mãe, uma amiga podóloga viu, fotografou o desenho, levou para o salão que trabalhava e, assim, surgia uma nova profissional e não é qualquer profissional! Wylma Pereira já foi considerada uma das 20 melhores do Brasil. “Nasci pra isso”, conta. Há dois anos no Salon Cabelo e Arte, na Barra da Tijuca, ela faz das unhas sua tela.

wilma-pereira-4-620x465

Minuciosa, paciente e detalhista, Wylma busca a perfeição, e se não a alcança, com certeza chega bem perto disso. Uma das lembranças mais queridas que carrega é com a eterna miss Brasil, Adalgisa Colombo. Ela foi sua cliente durante anos, mas elege com carinho um grande momento. Adalgisa foi homenageada em um evento que trazia como tema a África do Sul, e desafiou Wylma: ‘consegue pintar um tigre?”. Desafio aceito, e unhas decoradas. “Ela arrasou no evento, fiquei tão feliz”, recorda.

E gratidão é algo que ela carrega. “Para crescer precisamos de amigos durante o caminho, comigo foi assim”, e lista: Monique Candal, Flávia Cabral, Ana Cristina Balardim, são alguns dos nomes que Wylma fala e se emociona. Outro que traz no coração é o amigo Couto, que trabalha no mesmo salão, e é um admirador de sua arte.E se artistas normalmente são pessoas sensíveis, ela não foge a regra. Com lágrimas nos olhos, lembra de quando começou. Conheceu a Magic Nails, aprendeu a técnica da unha de porcelana, emprestou toda sua habilidade e rigor, e hoje é realizada. “Meu trabalho me proporciona conquistas e conforto”, conta.

Com duas filhas, é uma incentivadora das artes, mas assume que, no seu caso, não foi necessário cursos. Sempre desenhou e com 17, resolveu catar estrela do mar (aquelas redondas que se encontra nas areia no nordeste), pintá-las e vendê-las. Ai, Wilma já anunciava que pequenas telas seriam seu futuro. E a alma empreendedora também despontava. A mesma, que ela aposta desenvolver no futuro. Seu sonho é montar uma escola, um ateliê, onde possa democratizar tudo que aprendeu ao longo do tempo. “Não há porque guardar, preciso repassar”, diz já ansiosa. Bem, know how para isso é algo que Wylma tem de sobra, tanto profissional quanto humano.

***

Onde encontrá-la!

Salon Cabelo e Arte
Av. das Américas 500 Bl 10 loja 102 – Shopping Downtown – Barra da Tijuca
Tel.: (21) 2495-8021 | 2495-7222
www.saloncabeloearte.com.br

Comentários

Comentários

Confira também

Conheça o Visia, aparelho que analisa as necessidades mais profundas da pele, na The Skin Barra

Para garantir um rosto jovem, sem manchas e saudável, não basta apenas investir nos tratamentos ...